Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2960
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: DESIGUALDADE EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE DOVERLÂNDIA-GO EM TEMPOS DE PANDEMIA (COVID-19)
Autor(es): Silva, Débora
Primeiro Orientador: Alencar, Diego
Resumo: O desenvolvimento deste artigo possui como propósito, investigar através de pesquisa bibliográfica, a desigualdade educacional no Brasil, e no município de Doverlândia-GO, identificar os impactos que a pandemia tem causado no sistema educacional. Para tanto, a Covid-19 tem sido o problema principal influente para o crescimento da desigualdade no espaço educacional. A metodologia da pesquisa possui uma abordagem qualitativa, aprofundando em estudos bibliográficos, indagações de autores, e preposições mediante ao (MEC) Ministério da Educação, e o conhecimento histórico de duas unidades de ensino do município acima descrito, classificadas em uma municipal e outra estadual. Os resultados foram o entendimento da problemática, e quais atitudes que os governantes tomaram diante esses impactos ocasionados pela a Covid-19, com intuito que minimize a situação e melhore esse quadro de desigualdade educacional nos municípios.
Abstract: The purpose of this article is to investigate, through bibliographic research, educational inequality in Brazil,and in the municipality of Doverlândia-GO, to identify the impacts that the pandemic has caused on the educational system. To this end, Covid-19 has been the main influential problem for the growth of inequality in the educational space. The research methodology has a qualitative approach, delving into bibliographic studies, author inquiries, and prepositions through the MEC, and the historical knowledge of two teaching units in the municipality described above, classified into one municipal and one state. The results were the understanding of the problem, and what attitudes the rulers took in the face of these impacts caused by Covid-19, in order to
Palavras-chave: Desigualdade Educacional
Covid-19
Impactos
Educational Inequality
Covid-19
Impacts
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Iporá
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2960
Data do documento: 24-Out-2022
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEBORA TCC III posta.pdf1,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.