Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2960
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alencar, Diego-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0272401401068579pt_BR
dc.creatorSilva, Débora-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1722820702509692pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-11T14:21:34Z-
dc.date.available2022-11-10-
dc.date.available2022-11-11T14:21:34Z-
dc.date.issued2022-10-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2960-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to investigate, through bibliographic research, educational inequality in Brazil,and in the municipality of Doverlândia-GO, to identify the impacts that the pandemic has caused on the educational system. To this end, Covid-19 has been the main influential problem for the growth of inequality in the educational space. The research methodology has a qualitative approach, delving into bibliographic studies, author inquiries, and prepositions through the MEC, and the historical knowledge of two teaching units in the municipality described above, classified into one municipal and one state. The results were the understanding of the problem, and what attitudes the rulers took in the face of these impacts caused by Covid-19, in order topt_BR
dc.description.resumoO desenvolvimento deste artigo possui como propósito, investigar através de pesquisa bibliográfica, a desigualdade educacional no Brasil, e no município de Doverlândia-GO, identificar os impactos que a pandemia tem causado no sistema educacional. Para tanto, a Covid-19 tem sido o problema principal influente para o crescimento da desigualdade no espaço educacional. A metodologia da pesquisa possui uma abordagem qualitativa, aprofundando em estudos bibliográficos, indagações de autores, e preposições mediante ao (MEC) Ministério da Educação, e o conhecimento histórico de duas unidades de ensino do município acima descrito, classificadas em uma municipal e outra estadual. Os resultados foram o entendimento da problemática, e quais atitudes que os governantes tomaram diante esses impactos ocasionados pela a Covid-19, com intuito que minimize a situação e melhore esse quadro de desigualdade educacional nos municípios.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Débora Aparecida Joaquina Silva (debora.silva@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-10T20:30:52Z No. of bitstreams: 1 DEBORA TCC III posta.pdf: 1839366 bytes, checksum: 5cae232e64b87226068e8435f476fe71 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Poliana Ribeiro Dourado (poliana.ribeiro@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-11T14:19:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DEBORA TCC III posta.pdf: 1839366 bytes, checksum: 5cae232e64b87226068e8435f476fe71 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-11T14:21:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DEBORA TCC III posta.pdf: 1839366 bytes, checksum: 5cae232e64b87226068e8435f476fe71 (MD5) Previous issue date: 2022-10-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesigualdade Educacionalpt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectImpactospt_BR
dc.subjectEducational Inequalitypt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectImpactspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleDESIGUALDADE EDUCACIONAL NO MUNICÍPIO DE DOVERLÂNDIA-GO EM TEMPOS DE PANDEMIA (COVID-19)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEBORA TCC III posta.pdf1,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.