Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2927
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA: APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DE ALGUNS DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS
metadata.dc.creator: Oliveira, Queila Maria Arbues Pereira
metadata.dc.contributor.advisor1: Chaves, Davillas Newton de Oliveira
metadata.dc.description.resumo: Este artigo analisa alguns relatos sobre as realidades enfrentadas por docentes em ministrar aulas no período da pandemia da Covid-19 (SARS-CoV-2), entre os anos de 2020 e 2021. Busca-se analisar se as aulas ministradas no modo remoto foram realmente eficazes ou não, se os docentes estavam preparados para enfrentar um período tão inesperado, e, se as crianças se beneficiaram com essas aulas em algum momento. A pandemia gerou várias lacunas nas famílias e também na área da educação, possibilitando perceber o quanto ainda é precário o ensino principalmente ao que diz respeito ao uso de tecnologias como internet, computadores e outras mídias digitais, fazendo com que fosse necessário repensar a educação tradicional e o modo de ensinar, para que se necessário, em algum outro momento, possa-se conseguir lidar mais facilmente e não sofrer tanto as consequências geradas pelos improvisos durante o período relatado.
Abstract: This article analyzes some reports on the realities faced by teachers in teaching classes during the Covid-19 (SARS-CoV-2) pandemic, between the years 2020 and 2021. really effective or not, if the teachers were prepared to face such an unexpected period, and if the children benefited from these classes at some point. The pandemic has generated several gaps in families and also in the area of education, making it possible to realize how precarious education is still, especially with regard to the use of technologies such as the internet, computers and other digital media, making it necessary to rethink traditional education. and the way of teaching, so that, if necessary, at some other time, it is possible to deal more easily and not suffer so much from the consequences generated by the improvisations during the reported period.
Keywords: Covid-19
Educação
Pandemia
Tecnologia
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Iporá
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2927
Issue Date: 27-Oct-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf1,02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.