Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2927
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Chaves, Davillas Newton de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8792323197646340pt_BR
dc.creatorOliveira, Queila Maria Arbues Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1635613808833830pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-08T21:51:21Z-
dc.date.available2022-11-08-
dc.date.available2022-11-08T21:51:21Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2927-
dc.description.abstractThis article analyzes some reports on the realities faced by teachers in teaching classes during the Covid-19 (SARS-CoV-2) pandemic, between the years 2020 and 2021. really effective or not, if the teachers were prepared to face such an unexpected period, and if the children benefited from these classes at some point. The pandemic has generated several gaps in families and also in the area of education, making it possible to realize how precarious education is still, especially with regard to the use of technologies such as the internet, computers and other digital media, making it necessary to rethink traditional education. and the way of teaching, so that, if necessary, at some other time, it is possible to deal more easily and not suffer so much from the consequences generated by the improvisations during the reported period.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo analisa alguns relatos sobre as realidades enfrentadas por docentes em ministrar aulas no período da pandemia da Covid-19 (SARS-CoV-2), entre os anos de 2020 e 2021. Busca-se analisar se as aulas ministradas no modo remoto foram realmente eficazes ou não, se os docentes estavam preparados para enfrentar um período tão inesperado, e, se as crianças se beneficiaram com essas aulas em algum momento. A pandemia gerou várias lacunas nas famílias e também na área da educação, possibilitando perceber o quanto ainda é precário o ensino principalmente ao que diz respeito ao uso de tecnologias como internet, computadores e outras mídias digitais, fazendo com que fosse necessário repensar a educação tradicional e o modo de ensinar, para que se necessário, em algum outro momento, possa-se conseguir lidar mais facilmente e não sofrer tanto as consequências geradas pelos improvisos durante o período relatado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Queila Maria Arbues Pereira (queila.arbues@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T17:20:24Z No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf: 1045257 bytes, checksum: 4e700a2e66315f37fdb6e58aa7d3c63f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T21:51:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf: 1045257 bytes, checksum: 4e700a2e66315f37fdb6e58aa7d3c63f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T21:51:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf: 1045257 bytes, checksum: 4e700a2e66315f37fdb6e58aa7d3c63f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-08T21:51:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf: 1045257 bytes, checksum: 4e700a2e66315f37fdb6e58aa7d3c63f (MD5) Previous issue date: 2022-10-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA: APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DE ALGUNS DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.