Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2927
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Chaves, Davillas Newton de Oliveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8792323197646340 | pt_BR |
dc.creator | Oliveira, Queila Maria Arbues Pereira | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1635613808833830 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-08T21:51:21Z | - |
dc.date.available | 2022-11-08 | - |
dc.date.available | 2022-11-08T21:51:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-10-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2927 | - |
dc.description.abstract | This article analyzes some reports on the realities faced by teachers in teaching classes during the Covid-19 (SARS-CoV-2) pandemic, between the years 2020 and 2021. really effective or not, if the teachers were prepared to face such an unexpected period, and if the children benefited from these classes at some point. The pandemic has generated several gaps in families and also in the area of education, making it possible to realize how precarious education is still, especially with regard to the use of technologies such as the internet, computers and other digital media, making it necessary to rethink traditional education. and the way of teaching, so that, if necessary, at some other time, it is possible to deal more easily and not suffer so much from the consequences generated by the improvisations during the reported period. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo analisa alguns relatos sobre as realidades enfrentadas por docentes em ministrar aulas no período da pandemia da Covid-19 (SARS-CoV-2), entre os anos de 2020 e 2021. Busca-se analisar se as aulas ministradas no modo remoto foram realmente eficazes ou não, se os docentes estavam preparados para enfrentar um período tão inesperado, e, se as crianças se beneficiaram com essas aulas em algum momento. A pandemia gerou várias lacunas nas famílias e também na área da educação, possibilitando perceber o quanto ainda é precário o ensino principalmente ao que diz respeito ao uso de tecnologias como internet, computadores e outras mídias digitais, fazendo com que fosse necessário repensar a educação tradicional e o modo de ensinar, para que se necessário, em algum outro momento, possa-se conseguir lidar mais facilmente e não sofrer tanto as consequências geradas pelos improvisos durante o período relatado. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Queila Maria Arbues Pereira (queila.arbues@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T17:20:24Z No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf: 1045257 bytes, checksum: 4e700a2e66315f37fdb6e58aa7d3c63f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T21:51:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf: 1045257 bytes, checksum: 4e700a2e66315f37fdb6e58aa7d3c63f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-08T21:51:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf: 1045257 bytes, checksum: 4e700a2e66315f37fdb6e58aa7d3c63f (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-11-08T21:51:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf: 1045257 bytes, checksum: 4e700a2e66315f37fdb6e58aa7d3c63f (MD5) Previous issue date: 2022-10-27 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Iporá | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO EM TEMPO DE PANDEMIA: APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DE ALGUNS DESAFIOS ENFRENTADOS POR PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Trabalho de conclusão de curso_Queila Maria Arbues Pereira Oliveira.pdf | 1,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.