Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2829
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A IMPORTÂNCIA DA MUSICALIZAÇÃO PARA A FORMAÇÃO COGNITIVA DA CRIANÇA
metadata.dc.creator: Goulart, Lívia Brito de Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor1: Mateus, Jeferson Carvalho
metadata.dc.contributor.referee1: Mateus, Jeferson Carvalho
metadata.dc.contributor.referee2: Mateus, Suzy Adelina
metadata.dc.description.resumo: O tema a ser abordado neste trabalho, trata-se da importância da musicalização na formação cognitiva da criança. Evidencia-se o uso da música na formação, ensino e aprendizagem da criança, pois a interação da música com a criança, traz de forma lúdica a instigação a criança a responder o que é coordenado através da música. A musicalização no ambiente de ensino, traz consigo uma forma de interação atrativa a criança, além de dar orientações a criança por meio da letra da música, onde a criança interage com conteúdo, como por exemplo o alfabeto, numerais, cores. Através de um levantamento bibliográfico, e realizar uma análise árdua para este trabalho, foi possível identificar a importância da musicalização no ensino e na formação cognitiva das crianças, bem como observar a contribuição e os reflexos positivos, gerados em decorrência do uso da musicalização em caráter de ensino. Este trabalho aborda a influência da musicalização no processo de aprendizagem da criança na infância, e sua importância.
Abstract: The theme to be approached in this work is the importance of medicalizations in the cognitive formation of the child. The use of music in the formation, teaching and learning of the child is evidenced, because the interaction of music with the child brings in a playful way the instigation of the child to respond to what is coordinated through music. Medicalizations in the teaching environment brings with it an attractive form of interaction for the child, in addition to giving guidance to the child through the lyrics of the song, where the child interacts with content, such as the alphabet, numerals, colors. Through a bibliographic survey, and carrying out an arduous analysis for this work, it was possible to identify the importance of medicalizations in the teaching and cognitive formation of children, as well as to observe the contribution and the positive reflexes, generated as a result of the use of medicalizations in character. Education.This work addresses the influence of medicalizations on the child's learning process in childhood, and its importance.
Keywords: Lúdica
Aprendizagem
Criança
Música
metadata.dc.subject.cnpq: LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Iporá
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2829
Issue Date: 30-Sep-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC VERSAO FINAL.pdfTrabalho de Conclusão de curso532,26 kBAdobe PDFView/Open
termo de ciencia assinado.pdfTermo de ciência365,48 kBAdobe PDFView/Open
Termo de Responsabilidade Autoral-1.pdfTermo de responsabilidade autoral215,93 kBAdobe PDFView/Open
ata assinada.pdfAta de aprovação assinada2,08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.