Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2543
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Corsi, Solange da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6820595732554665pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Maria Dolores Martins de-
dc.contributor.referee2Macedo, Ondina Maria da Silva-
dc.creatorBarros, Neuci Alves da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3519708908408860pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-01T13:37:12Z-
dc.date.available2023-12-31-
dc.date.available2022-06-01T13:37:12Z-
dc.date.issued2021-03-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2543-
dc.description.abstractThis article aims to present some considerations about the practice of textual production and textual genres. Therefore, it will focus on the conception of text production, pointing out viable practices for working with textual genres in the first phase of elementary school. It is, therefore, a bibliographical research, of a qualitative nature, whose theoretical contribution was composed of authors such as Antunes (2003), Bakhtin (2009), Bettes (2010), Kock and Elias (2014), CostaPereira and Sousa (2017), Rojo (2012), Soares (2004), among others. The results obtained reveal the importance of offering, in the early years of elementary school, activities that are focused on practices of textual production from textual genres, as such activities are the basis for the formation of critical subjects facing the student reality.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo central apresentar algumas considerações sobre a prática de produção textual e os gêneros textuais. Para tanto, focar-se-á na concepção da produção de texto, apontando práticas viáveis para o trabalho com gêneros textuais na primeira fase do ensino fundamental. Trata-se, portanto, de uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, cujo o aporte teórico foi constituído de autores como Antunes (2003), Bakhtin (2009), Bettes (2010), Kock e Elias (2014), CostaPereira e Sousa (2017), Rojo (2012), Soares (2004), entre outros. Os resultados obtidos revelam a importância de se ofertar, nos anos iniciais do ensino fundamental, atividades que estejam focadas em práticas de produção textual a partir dos gêneros textuais, pois tais atividades são a base para a formação de sujeitos críticos frente à realidade discente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Neuci Alves da Silva Barros (2019203302360197@ifgoiano.edu.br) on 2022-05-31T20:38:18Z No. of bitstreams: 1 OS GÊNEROS TEXTUAIS E A PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL.pdf: 1342126 bytes, checksum: b5337c7778507a9f361dd5c434ee69ec (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-06-01T13:32:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 OS GÊNEROS TEXTUAIS E A PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL.pdf: 1342126 bytes, checksum: b5337c7778507a9f361dd5c434ee69ec (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-06-01T13:37:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 OS GÊNEROS TEXTUAIS E A PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL.pdf: 1342126 bytes, checksum: b5337c7778507a9f361dd5c434ee69ec (MD5) Previous issue date: 2021-03-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.referencesANTUNES, Irandé. Aula de português: encontro e interação. São Paulo: Parábola editorial, 2003. ______. Análise de textos: fundamentos e práticas. São Paulo: Parábola Editorial, 2010. ANJOS, Aline Marques Santana dos; XAVIER, Camila Oliveira. Gêneros textuais em sala de aula: instrumento para ensino-aprendizagem de língua estrangeira. Anais... III Seminário de Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa. v.3, 2015. Disponível em:pt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagem De Língua Maternapt_BR
dc.subjectGêneros Textuaispt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectProdução De Textopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleOS GÊNEROS TEXTUAIS E A PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OS GÊNEROS TEXTUAIS E A PRÁTICA DE PRODUÇÃO TEXTUAL.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.