Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2475
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | NARRATIVAS DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM DOCENTE VIVENCIADAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIENCIAS BIOLÓGICAS |
metadata.dc.creator: | Santos, Luana Silva dos |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Paniago, Rosenilde Nogueira |
metadata.dc.contributor.advisor-co1: | Oliveira, Adrielly Aparecida de |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silveira, Ricardo Diogenes Dias |
metadata.dc.contributor.referee2: | Oliveira, Carlos Sérgio de |
metadata.dc.description.resumo: | Este trabalho resulta da pesquisa sobre os processos de aprendizagem docente vivenciados no Estágio Supervisionado Curricular obrigatório, nas práticas como componente curricular e nos projetos de ensino. O objetivo foi refletir sobre os processos de aprendizagem docente vivenciados no Estágio Supervisionado Curricular obrigatório, nas práticas como componente curricular e nos projetos de ensino. Nesta pesquisa de abordagem qualitativa, utilizou-se do registro em diário de campo como técnica de coleta dos dados. Os resultados indicam que o Estágio Supervisionado Curricular, e Práticas como componentes curriculares são importante momentos, que suscitam a aprendizagem docente de futuros professores. De modo geral, a produção deste TCC oportunizou refletir sobre a aprendizagem docente e constatar o quão é importante que os futuros professores, adentrem no espaço de atuação docente, para experimentarem a realidade do seu futuro campo de trabalho. |
Abstract: | This work is the result of research on the teaching learning processes experienced in the mandatory Curricular Supervised Internship, in practices as a curricular component and in teaching projects. The objective was to reflect on the teaching learning processes experienced in the mandatory Curricular Supervised Internship, in practices as a curricular component and in teaching projects. In this qualitative research, the field diary was used as a data collection technique. The results indicate that the Curricular Supervised Internship, and Practices as curricular components are important moments that stimulate the teaching learning of future teachers. In general, the production of this TCC made it possible to reflect on teaching learning and to see how important it is for future teachers to enter the teaching space to experience the reality of their future field of work. |
Keywords: | Aprendizagem docente Prática como Componente Curricular. Estágio |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Instituto Federal Goiano |
metadata.dc.publisher.initials: | IF Goiano |
metadata.dc.publisher.department: | Campus Rio Verde |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2475 |
Issue Date: | 4-Apr-2022 |
Appears in Collections: | Licenciatura em Ciências Biológicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
trabalho final.pdf | 1,93 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.