Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2475
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paniago, Rosenilde Nogueira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8530013371818091pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Oliveira, Adrielly Aparecida de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7099000742320971pt_BR
dc.contributor.referee1Silveira, Ricardo Diogenes Dias-
dc.contributor.referee2Oliveira, Carlos Sérgio de-
dc.creatorSantos, Luana Silva dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3114110744005308pt_BR
dc.date.accessioned2022-04-29T15:15:07Z-
dc.date.available2022-05-01-
dc.date.available2022-04-29T15:15:07Z-
dc.date.issued2022-04-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2475-
dc.description.abstractThis work is the result of research on the teaching learning processes experienced in the mandatory Curricular Supervised Internship, in practices as a curricular component and in teaching projects. The objective was to reflect on the teaching learning processes experienced in the mandatory Curricular Supervised Internship, in practices as a curricular component and in teaching projects. In this qualitative research, the field diary was used as a data collection technique. The results indicate that the Curricular Supervised Internship, and Practices as curricular components are important moments that stimulate the teaching learning of future teachers. In general, the production of this TCC made it possible to reflect on teaching learning and to see how important it is for future teachers to enter the teaching space to experience the reality of their future field of work.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho resulta da pesquisa sobre os processos de aprendizagem docente vivenciados no Estágio Supervisionado Curricular obrigatório, nas práticas como componente curricular e nos projetos de ensino. O objetivo foi refletir sobre os processos de aprendizagem docente vivenciados no Estágio Supervisionado Curricular obrigatório, nas práticas como componente curricular e nos projetos de ensino. Nesta pesquisa de abordagem qualitativa, utilizou-se do registro em diário de campo como técnica de coleta dos dados. Os resultados indicam que o Estágio Supervisionado Curricular, e Práticas como componentes curriculares são importante momentos, que suscitam a aprendizagem docente de futuros professores. De modo geral, a produção deste TCC oportunizou refletir sobre a aprendizagem docente e constatar o quão é importante que os futuros professores, adentrem no espaço de atuação docente, para experimentarem a realidade do seu futuro campo de trabalho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luana Silva dos Santos (luana.silva@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-04-28T23:20:43Z No. of bitstreams: 1 trabalho final.pdf: 1979365 bytes, checksum: 95847372a554091f2629430dfc09822d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Patrícia Oliveira (patricia.oliveira@ifgoiano.edu.br) on 2022-04-29T15:14:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 trabalho final.pdf: 1979365 bytes, checksum: 95847372a554091f2629430dfc09822d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-29T15:15:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 trabalho final.pdf: 1979365 bytes, checksum: 95847372a554091f2629430dfc09822d (MD5) Previous issue date: 2022-04-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Verdept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem docentept_BR
dc.subjectPrática como Componente Curricular.pt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleNARRATIVAS DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM DOCENTE VIVENCIADAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIENCIAS BIOLÓGICASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
trabalho final.pdf1,93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.