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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE CARNE SUÍNA
metadata.dc.creator: Soares, Vinicius
metadata.dc.contributor.advisor1: Gherardi, Sandra
metadata.dc.description.resumo: Embora a carne suína seja uma das carnes mais consumidas no mundo, no Brasil o consumo continua baixo em comparação com outros países e outros tipos de carne. O mercado de carne suína brasileiro possui grande potencial internacional como vem sendo demonstrado nos últimos anos, porém, o consumo interno desta carne persiste baixo, principalmente por ser relacionado a mitos e estereótipos de suas origens, frequentemente relacionado às gerações passadas. O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de identificar estes fatores que influenciam o comportamento do consumidor de carne suína no Brasil. Os padrões de produção sofreram evidentes transformações nas últimas décadas, sendo estas atribuídas ao melhoramento genético, maior preocupação em atender o consumidor e suas exigências sensoriais e nutricionais. Apesar dos avanços tecnológicos na produção da carne suína, conceitos ultrapassados ainda influenciam negativamente a imagem que o consumidor tem a respeito desta carne. A carne suína atualmente disponível para o consumidor não merece os conceitos errôneos, nem com relação aos perigos para a saúde, nem quanto a sua composição nutricional. Na verdade, trata-se de um alimento nutritivo, saboroso e saudável que, assim como as outras carnes nunca deveria perder espaço na mesa do consumidor.
Abstract: Although pork is one of the most consumed meats in the world, consumption in Brazil remains low compared to other countries and other types of meat. The Brazilian pork market has great international potential as has been demonstrated in recent years, however, pork consumption remains low, mainly because it is related to myths and stereotypes of its origins, often related to past generations. The present work was developed with the objective of identifying these factors that influence the behavior of pork consumers in Brazil. Production patterns have undergone evident changes in recent decades, which are attributed to genetic improvement, greater concern to meet the consumer and their sensory and nutritional requirements. Despite technological advances in the production of pork, outdated concepts still negatively influence the image that consumers have about this meat. Pork currently available to the consumer does not deserve the misconceptions, neither in relation to health hazards nor in terms of its nutritional composition. In fact, it is a nutritious, tasty, and healthy food that, like other meats, should never lose space on the consumer's table. Key words: Consumer behavior; Pork meat; Pig farming.
Keywords: Comportamento do consumidor
Carne suína
Suinocultura
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS AGRARIAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Urutaí
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2351
Issue Date: 4-Feb-2022
Appears in Collections:Tecnologia em Alimentos

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