Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2351
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gherardi, Sandra-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3382417537832158pt_BR
dc.creatorSoares, Vinicius-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8667500767201436pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-14T11:54:48Z-
dc.date.available2022-02-14T11:54:48Z-
dc.date.issued2022-02-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2351-
dc.description.abstractAlthough pork is one of the most consumed meats in the world, consumption in Brazil remains low compared to other countries and other types of meat. The Brazilian pork market has great international potential as has been demonstrated in recent years, however, pork consumption remains low, mainly because it is related to myths and stereotypes of its origins, often related to past generations. The present work was developed with the objective of identifying these factors that influence the behavior of pork consumers in Brazil. Production patterns have undergone evident changes in recent decades, which are attributed to genetic improvement, greater concern to meet the consumer and their sensory and nutritional requirements. Despite technological advances in the production of pork, outdated concepts still negatively influence the image that consumers have about this meat. Pork currently available to the consumer does not deserve the misconceptions, neither in relation to health hazards nor in terms of its nutritional composition. In fact, it is a nutritious, tasty, and healthy food that, like other meats, should never lose space on the consumer's table. Key words: Consumer behavior; Pork meat; Pig farming.pt_BR
dc.description.resumoEmbora a carne suína seja uma das carnes mais consumidas no mundo, no Brasil o consumo continua baixo em comparação com outros países e outros tipos de carne. O mercado de carne suína brasileiro possui grande potencial internacional como vem sendo demonstrado nos últimos anos, porém, o consumo interno desta carne persiste baixo, principalmente por ser relacionado a mitos e estereótipos de suas origens, frequentemente relacionado às gerações passadas. O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de identificar estes fatores que influenciam o comportamento do consumidor de carne suína no Brasil. Os padrões de produção sofreram evidentes transformações nas últimas décadas, sendo estas atribuídas ao melhoramento genético, maior preocupação em atender o consumidor e suas exigências sensoriais e nutricionais. Apesar dos avanços tecnológicos na produção da carne suína, conceitos ultrapassados ainda influenciam negativamente a imagem que o consumidor tem a respeito desta carne. A carne suína atualmente disponível para o consumidor não merece os conceitos errôneos, nem com relação aos perigos para a saúde, nem quanto a sua composição nutricional. Na verdade, trata-se de um alimento nutritivo, saboroso e saudável que, assim como as outras carnes nunca deveria perder espaço na mesa do consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Vinicius Farias Soares (vinicius.soares@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-02-10T20:26:12Z No. of bitstreams: 1 TCC VINICIUS FARIAS SOARES.pdf: 759898 bytes, checksum: 7a9342ea2559e72f146ee8bce5fc0887 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Letícia Rodrigues dos Santos (leticia.santos@ifgoiano.edu.br) on 2022-02-14T11:53:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC VINICIUS FARIAS SOARES.pdf: 759898 bytes, checksum: 7a9342ea2559e72f146ee8bce5fc0887 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-14T11:54:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC VINICIUS FARIAS SOARES.pdf: 759898 bytes, checksum: 7a9342ea2559e72f146ee8bce5fc0887 (MD5) Previous issue date: 2022-02-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCarne suínapt_BR
dc.subjectSuinoculturapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS AGRARIASpt_BR
dc.titleFATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE CARNE SUÍNApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Alimentos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC VINICIUS FARIAS SOARES.pdf742,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.