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dc.creatorFerreira, Aurélio Alves-
dc.creatorOliveira, Jussara de Fátima Alves Campos-
dc.date.accessioned2022-01-03T16:46:18Z-
dc.date.available2021-12-30-
dc.date.available2022-01-03T16:46:18Z-
dc.date.issued2021-12-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2250-
dc.description.abstractThe present work aims to investigate the process that consolidated the National Education Plan 2014-2024, as the main instrument for the application of educational policies in Brazil. The methodology adopted was bibliographic and documentary research. As a theoretical contribution, we use Azanha (1993), Cardoso (2004), Chizzoti (2005), Cury (2011), among others. The 2014-2024 National Education Plan set the goal of raising the gross and net enrollment rates in higher education, ensuring, however, the quality of supply and expansion. For that, it uses some strategies that aim to increase the offer of both higher education and public vocational education, improving their physical structures and consequently increasing the number of offers. It also seeks to qualify the teaching staff, promoting public education that is a priority for the training of basic education teachers, as well as expanding the number of masters and doctors for higher education, also encouraging research at all levels of education, especially that of higher level. The current National Education Plan faces the same challenges as always, ranging from the transfer of funds for education, to its efficient use.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo investigar o processo que consolidou o Plano Nacional de Educação 2014-2024, enquanto principal instrumento de aplicação das políticas educacionais do Brasil. A metodologia adotada foi da pesquisa bibliográfica e documental. Como aporte teórico, recorremos a Azanha (1993), Cardoso (2004), Chizzoti (2005), Cury (2011), dentre outros. O Plano Nacional de Educação 2014-2024 trouxe como meta elevar as taxas bruta e liquida de matrícula no ensino superior, assegurando, todavia, a qualidade da oferta e expansão. Para tanto, utiliza-se de algumas estratégias que visam aumentar a oferta tanto do ensino superior quanto do ensino profissionalizante públicos, melhorando suas estruturas físicas e consequentemente aumentando o numero de oferta. Também busca qualificar o corpo docente, fomentando o ensino publico e prioritário para a formação de professores do ensino básico, bem como ampliar o numero de mestres e doutores para o ensino superior, fomentando ainda a pesquina em todos os níveis da educação, sobretudo a de nível superior. O Plano Nacional de Educação vigente enfrenta os mesmos desafios de sempre, que vai desde o repasse da verba destinada a educação, até seu uso eficiente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Aurélio Alves Ferreira (aurelio.alves@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-12-29T22:43:53Z No. of bitstreams: 1 mon_especialização_aurelio.pdf: 1330432 bytes, checksum: 3ce81853e302acbf1c73464fabd44266 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-03T16:46:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mon_especialização_aurelio.pdf: 1330432 bytes, checksum: 3ce81853e302acbf1c73464fabd44266 (MD5) Previous issue date: 2021-12-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.ispartofOS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024: AS METASPARA A EDUCAÇÃO SUPERIORpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticas Educacionaispt_BR
dc.subjectEducational Policiespt_BR
dc.subjectPlano Nacional de Educaçãopt_BR
dc.subjectNational Education Planpt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectUniversity educationpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleOS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024: AS METASPARA A EDUCAÇÃO SUPERIORpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas

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