Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2072
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrancisco, André Carlos-
dc.creatorAlves, Elis Dener Lima-
dc.date.accessioned2021-09-02T11:56:48Z-
dc.date.available2021-09-02T11:56:48Z-
dc.date.issued2019-12-15-
dc.citation.issue3pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2072-
dc.description.abstractThe work seeks to relate the historical-critical pedagogy with Professional and Technological Education. O objective was to research the historical-critical pedagogy in relation to the conceptual bases in EPT, in perspective of omnilateral formation. The problem question is: Would there be a relationship between Pedagogy historical-critical and EPT? The methodology is a literature review with a qualitative approach. The data indicate that EPT enriches when related to historical-critical pedagogy, through appropriation of concepts by teachers, the development of research as problematization and training emancipatorypt_BR
dc.description.resumoO trabalho busca relacionar a Pedagogia histórico-crítica com Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo foi pesquisar a Pedagogia histórico-crítica em relação às bases conceituais em EPT, na perspectiva da formação omnilateral. A questão problema é: Existiria relação entre a Pedagogia histórico-crítica e EPT? A metodologia é revisão de literatura, com abordagem qualitativa. Os dados indicam que a EPT enriquece quando relacionada à Pedagogia histórico-crítica, através da apropriação de conceitos pelos professores, o desenvolvimento da pesquisa como problematização e formação emancipadorapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-09-02T11:55:18Z No. of bitstreams: 2 André Francisco - Resumoexpandido.pdf: 513338 bytes, checksum: 1427f3f4697ff9fbefe36b57b4c2e2d3 (MD5) André Francisco - Apresentação.pdf: 546681 bytes, checksum: de5f38e4dbc3c6f957600531d6670680 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-09-02T11:56:14Z (GMT) No. of bitstreams: 2 André Francisco - Resumoexpandido.pdf: 513338 bytes, checksum: 1427f3f4697ff9fbefe36b57b4c2e2d3 (MD5) André Francisco - Apresentação.pdf: 546681 bytes, checksum: de5f38e4dbc3c6f957600531d6670680 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-02T11:56:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 André Francisco - Resumoexpandido.pdf: 513338 bytes, checksum: 1427f3f4697ff9fbefe36b57b4c2e2d3 (MD5) André Francisco - Apresentação.pdf: 546681 bytes, checksum: de5f38e4dbc3c6f957600531d6670680 (MD5) Previous issue date: 2019-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.ispartofSEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogia histórico-críticapt_BR
dc.subjectEducação Profissional e Tecnológicapt_BR
dc.subjectFormação omnilateralpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::ENSINO PROFISSIONALIZANTEpt_BR
dc.titlePEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Eventos realizados extra IF Goiano

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
André Francisco - Resumoexpandido.pdfResumo Expandido501,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
André Francisco - Apresentação.pdfApresentação533,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.