Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2072
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Francisco, André Carlos | - |
dc.creator | Alves, Elis Dener Lima | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-02T11:56:48Z | - |
dc.date.available | 2021-09-02T11:56:48Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-15 | - |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2072 | - |
dc.description.abstract | The work seeks to relate the historical-critical pedagogy with Professional and Technological Education. O objective was to research the historical-critical pedagogy in relation to the conceptual bases in EPT, in perspective of omnilateral formation. The problem question is: Would there be a relationship between Pedagogy historical-critical and EPT? The methodology is a literature review with a qualitative approach. The data indicate that EPT enriches when related to historical-critical pedagogy, through appropriation of concepts by teachers, the development of research as problematization and training emancipatory | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho busca relacionar a Pedagogia histórico-crítica com Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo foi pesquisar a Pedagogia histórico-crítica em relação às bases conceituais em EPT, na perspectiva da formação omnilateral. A questão problema é: Existiria relação entre a Pedagogia histórico-crítica e EPT? A metodologia é revisão de literatura, com abordagem qualitativa. Os dados indicam que a EPT enriquece quando relacionada à Pedagogia histórico-crítica, através da apropriação de conceitos pelos professores, o desenvolvimento da pesquisa como problematização e formação emancipadora | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-09-02T11:55:18Z No. of bitstreams: 2 André Francisco - Resumoexpandido.pdf: 513338 bytes, checksum: 1427f3f4697ff9fbefe36b57b4c2e2d3 (MD5) André Francisco - Apresentação.pdf: 546681 bytes, checksum: de5f38e4dbc3c6f957600531d6670680 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-09-02T11:56:14Z (GMT) No. of bitstreams: 2 André Francisco - Resumoexpandido.pdf: 513338 bytes, checksum: 1427f3f4697ff9fbefe36b57b4c2e2d3 (MD5) André Francisco - Apresentação.pdf: 546681 bytes, checksum: de5f38e4dbc3c6f957600531d6670680 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-09-02T11:56:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 André Francisco - Resumoexpandido.pdf: 513338 bytes, checksum: 1427f3f4697ff9fbefe36b57b4c2e2d3 (MD5) André Francisco - Apresentação.pdf: 546681 bytes, checksum: de5f38e4dbc3c6f957600531d6670680 (MD5) Previous issue date: 2019-12-15 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.relation.ispartof | SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia histórico-crítica | pt_BR |
dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Formação omnilateral | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::ENSINO PROFISSIONALIZANTE | pt_BR |
dc.title | PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Eventos realizados extra IF Goiano |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
André Francisco - Resumoexpandido.pdf | Resumo Expandido | 501,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
André Francisco - Apresentação.pdf | Apresentação | 533,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.