Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2059
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Andrade, Lucianne Oliveira Monteiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3243079818409002pt_BR
dc.contributor.referee1Andrade, Lucianne Oliveira Monteiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3243079818409002pt_BR
dc.contributor.referee2Nunes, Lorena de Almeida Cavalcante Brandão-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8444017087280870pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Maria Lícia dos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7934023451377993pt_BR
dc.creatorDourado, Lucas Wiliam de Lima Fortes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7840713918882796pt_BR
dc.date.accessioned2021-08-27T23:01:53Z-
dc.date.available2025-08-27-
dc.date.available2021-08-27T23:01:53Z-
dc.date.issued2021-08-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2059-
dc.description.abstractTechnology can help teachers and students establish more productive dialogues and strengthen their communication and interaction, seeking new possibilities. This has become a bridge that connects teacher and student from anywhere in the world, where there is a need to understand its real impact on education. In view of the benefits derived from technologies, this article aimed to understand the implications arising from the use of technologies on the teaching-learning process in Higher Education amidst the COVID-19 pandemic. This study was justified according to the current pandemic scenario, which has brought about changes in the way of educating and in how technologies alter the teaching and learning process. To better obtain the data that contributed to the work, the literature review methodology was used, where the search was carried out in platforms such as ScienceDirect among others. Thus, it was understood that several aspects directly influence the understanding of the developments caused by technologies in education in the midst of the COVID- 19 pandemic.pt_BR
dc.description.resumoA tecnologia pode colaborar para que professores e estudantes consigam estabelecer diálogos mais produtivos e fortalecer sua comunicação e interação, buscando novas possibilidades. Isso vem se tornando uma ponte que liga professor e estudante de qualquer lugar do mundo, onde se tem a necessidade de entender seu real impacto na educação. Diante dos benefícios advindos das tecnologias, este artigo teve por objetivo compreender as implicações decorrentes da utilização de tecnologias sobre o processo de ensino- aprendizagem no Ensino Superior em meio a pandemia de COVID-19. Este estudo justificou-se de acordo com o cenário pandêmico atual, que vem acarretando em mudanças na forma de educar e em como as tecnologias alteram o processo de ensino e aprendizagem. Para a obtenção de dados que contribuíram para o trabalho, foi utilizada a metodologia de revisão de literatura, onde a busca foi realizada em plataformas como ScienceDirect dentre outras. Deste modo, foi compreendido que vários aspectos influenciam de maneira direta na compreensão dos desdobramentos provocados pelas tecnologias na educação em meio a pandemia de COVID-19.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lucas Wiliam de Lima Fortes Dourado (lucas.dourado@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-08-27T18:15:34Z No. of bitstreams: 3 3. Lucas William de L. F. Dourado - Ata de Defesa.pdf: 224667 bytes, checksum: 1462c795af468ffb38c5f674ce8a89c7 (MD5) 1. Lucas Wiliam de L. F. Dourado - Artigo Finalizado.pdf: 510513 bytes, checksum: 29c0794e59f0a62d08d4d8ebc9a79b2c (MD5) Lucas Wiliam de L. F. Dourado - TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf: 109639 bytes, checksum: c73161d7215447ec4e6405b44df12c6a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2021-08-27T23:01:10Z (GMT) No. of bitstreams: 3 3. Lucas William de L. F. Dourado - Ata de Defesa.pdf: 224667 bytes, checksum: 1462c795af468ffb38c5f674ce8a89c7 (MD5) 1. Lucas Wiliam de L. F. Dourado - Artigo Finalizado.pdf: 510513 bytes, checksum: 29c0794e59f0a62d08d4d8ebc9a79b2c (MD5) Lucas Wiliam de L. F. Dourado - TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf: 109639 bytes, checksum: c73161d7215447ec4e6405b44df12c6a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-27T23:01:53Z (GMT). No. of bitstreams: 3 3. Lucas William de L. F. Dourado - Ata de Defesa.pdf: 224667 bytes, checksum: 1462c795af468ffb38c5f674ce8a89c7 (MD5) 1. Lucas Wiliam de L. F. Dourado - Artigo Finalizado.pdf: 510513 bytes, checksum: 29c0794e59f0a62d08d4d8ebc9a79b2c (MD5) Lucas Wiliam de L. F. Dourado - TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf: 109639 bytes, checksum: c73161d7215447ec4e6405b44df12c6a (MD5) Previous issue date: 2021-08-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectTecnologias, Ensino, Aprendizagem, Pandemia de COVID- 19.pt_BR
dc.subjectTechnologies, Teaching, Learning, Pandemic COVID-19.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleUTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS E O PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO SUPERIOR EM MEIO A PANDEMIA DE COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.