Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1974
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O COMÉRCIO A PARTIR DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Autor(es): Iury Oliveira da Silva; Newton Emanuel da Silva Martins; Valter Rolins de Morais Júnior
Primeiro Orientador: Silva Junior, Josias
Resumo: A utilização de tecnologias desenvolve um papel muito importante na sociedade, e sua inserção na rotina das pessoas mudou muito a maneira destas lidarem com diversas atividades do dia a dia, principalmente quando se trata do consumo, sendo que ao longo do artigo foram abordados temas como o comércio digital, invenções e inovações, redes sociais e o marketing digital para dar ênfase no impacto da tecnologia digital dentro das empresas. A migração para o comércio digital por sua vez vem aumentando cada vez mais, visto que as pessoas tem dedicado boa parte do seu tempo as redes sociais, ferramenta esta que assim se torna um dos melhores locais para divulgação de produtos e serviços, o que abre uma grande oportunidade para as empresas chegarem ainda mais perto de seus consumidores utilizando ao máximo o marketing digital ao seu favor. O consumidor assim acabou se tornando cada vez mais seletivo e exigente, o que faz com que seja ainda mais importante para as empresas acompanharem o mercado quando se tratar de inovações tecnológicas. A partir da concepção de autores citados ao longo deste estudo, que por sua vez foram pesquisados em artigos, sites, livros e revistas, foi possível chegar em uma clara constatação do objetivo deste artigo, que por sua vez é apresentar a importância das novas tecnologias digitais para o comércio, fazendo isto através de uma revisão bibliográfica.
Abstract: A utilização de tecnologias desenvolve um papel muito importante na sociedade, e sua inserção na rotina das pessoas mudou muito a maneira destas lidarem com diversas atividades do dia a dia, principalmente quando se trata do consumo, sendo que ao longo do artigo foram abordados temas como o comércio digital, invenções e inovações, redes sociais e o marketing digital para dar ênfase no impacto da tecnologia digital dentro das empresas. A migração para o comércio digital por sua vez vem aumentando cada vez mais, visto que as pessoas tem dedicado boa parte do seu tempo as redes sociais, ferramenta esta que assim se torna um dos melhores locais para divulgação de produtos e serviços, o que abre uma grande oportunidade para as empresas chegarem ainda mais perto de seus consumidores utilizando ao máximo o marketing digital ao seu favor. O consumidor assim acabou se tornando cada vez mais seletivo e exigente, o que faz com que seja ainda mais importante para as empresas acompanharem o mercado quando se tratar de inovações tecnológicas. A partir da concepção de autores citados ao longo deste estudo, que por sua vez foram pesquisados em artigos, sites, livros e revistas, foi possível chegar em uma clara constatação do objetivo deste artigo, que por sua vez é apresentar a importância das novas tecnologias digitais para o comércio, fazendo isto através de uma revisão bibliográfica.
Palavras-chave: Tecnologia
Digital
Comércio
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Ipameri
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1974
Data do documento: 30-Jun-2021
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O comércio a partir do uso das novas tecnologias digitais.pdfArtigo.247,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata dde defesa_O comércio a partir do uso das novas tecnologias digitais.pdfAta da apresentação.213,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE_O comércio a partir do uso das novas tecnologias digitais.pdfTermo de autorização.86,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.