Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1974
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva Junior, Josias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5939081751684198pt_BR
dc.creatorIury Oliveira da Silva; Newton Emanuel da Silva Martins; Valter Rolins de Morais Júnior-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2021-08-01T23:49:23Z-
dc.date.available2021-07-30-
dc.date.available2021-08-01T23:49:23Z-
dc.date.issued2021-06-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1974-
dc.description.abstractA utilização de tecnologias desenvolve um papel muito importante na sociedade, e sua inserção na rotina das pessoas mudou muito a maneira destas lidarem com diversas atividades do dia a dia, principalmente quando se trata do consumo, sendo que ao longo do artigo foram abordados temas como o comércio digital, invenções e inovações, redes sociais e o marketing digital para dar ênfase no impacto da tecnologia digital dentro das empresas. A migração para o comércio digital por sua vez vem aumentando cada vez mais, visto que as pessoas tem dedicado boa parte do seu tempo as redes sociais, ferramenta esta que assim se torna um dos melhores locais para divulgação de produtos e serviços, o que abre uma grande oportunidade para as empresas chegarem ainda mais perto de seus consumidores utilizando ao máximo o marketing digital ao seu favor. O consumidor assim acabou se tornando cada vez mais seletivo e exigente, o que faz com que seja ainda mais importante para as empresas acompanharem o mercado quando se tratar de inovações tecnológicas. A partir da concepção de autores citados ao longo deste estudo, que por sua vez foram pesquisados em artigos, sites, livros e revistas, foi possível chegar em uma clara constatação do objetivo deste artigo, que por sua vez é apresentar a importância das novas tecnologias digitais para o comércio, fazendo isto através de uma revisão bibliográfica.pt_BR
dc.description.resumoA utilização de tecnologias desenvolve um papel muito importante na sociedade, e sua inserção na rotina das pessoas mudou muito a maneira destas lidarem com diversas atividades do dia a dia, principalmente quando se trata do consumo, sendo que ao longo do artigo foram abordados temas como o comércio digital, invenções e inovações, redes sociais e o marketing digital para dar ênfase no impacto da tecnologia digital dentro das empresas. A migração para o comércio digital por sua vez vem aumentando cada vez mais, visto que as pessoas tem dedicado boa parte do seu tempo as redes sociais, ferramenta esta que assim se torna um dos melhores locais para divulgação de produtos e serviços, o que abre uma grande oportunidade para as empresas chegarem ainda mais perto de seus consumidores utilizando ao máximo o marketing digital ao seu favor. O consumidor assim acabou se tornando cada vez mais seletivo e exigente, o que faz com que seja ainda mais importante para as empresas acompanharem o mercado quando se tratar de inovações tecnológicas. A partir da concepção de autores citados ao longo deste estudo, que por sua vez foram pesquisados em artigos, sites, livros e revistas, foi possível chegar em uma clara constatação do objetivo deste artigo, que por sua vez é apresentar a importância das novas tecnologias digitais para o comércio, fazendo isto através de uma revisão bibliográfica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Newton Emanuel da Silva Martins (newton.emanuel@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-07-31T01:20:10Z No. of bitstreams: 4 TCC_Newton_Martins_Iury_Silva_Valter_Morais_Jr.pdf: 253556 bytes, checksum: 0d3fff03e9c07ec32e2284d1e19ba87e (MD5) Ata da apresentação do artigo Newton-Iury-Valter.pdf: 218905 bytes, checksum: 762e269303547ddff314acbeae523b4d (MD5) TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf: 88662 bytes, checksum: 3c7e3bc3c5bb059375ae59cfa2b5d919 (MD5) ficha.pdf: 2235 bytes, checksum: cb9b81f14a4fc73b0060c56c58e99c49 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-08-01T23:47:27Z (GMT) No. of bitstreams: 4 TCC_Newton_Martins_Iury_Silva_Valter_Morais_Jr.pdf: 253556 bytes, checksum: 0d3fff03e9c07ec32e2284d1e19ba87e (MD5) Ata da apresentação do artigo Newton-Iury-Valter.pdf: 218905 bytes, checksum: 762e269303547ddff314acbeae523b4d (MD5) TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf: 88662 bytes, checksum: 3c7e3bc3c5bb059375ae59cfa2b5d919 (MD5) ficha.pdf: 2235 bytes, checksum: cb9b81f14a4fc73b0060c56c58e99c49 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-01T23:49:23Z (GMT). No. of bitstreams: 4 TCC_Newton_Martins_Iury_Silva_Valter_Morais_Jr.pdf: 253556 bytes, checksum: 0d3fff03e9c07ec32e2284d1e19ba87e (MD5) Ata da apresentação do artigo Newton-Iury-Valter.pdf: 218905 bytes, checksum: 762e269303547ddff314acbeae523b4d (MD5) TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf: 88662 bytes, checksum: 3c7e3bc3c5bb059375ae59cfa2b5d919 (MD5) ficha.pdf: 2235 bytes, checksum: cb9b81f14a4fc73b0060c56c58e99c49 (MD5) Previous issue date: 2021-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectDigitalpt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.titleO COMÉRCIO A PARTIR DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAISpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_O comércio a partir do uso das novas tecnologias digitais.pdfArtigo.247,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata dde defesa_O comércio a partir do uso das novas tecnologias digitais.pdfAta da apresentação.213,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE_O comércio a partir do uso das novas tecnologias digitais.pdfTermo de autorização.86,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.