Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1938
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: GERENCIAMENTO PARA CRISES DE IMAGEM: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE OS CONCEITOS E APLICAÇÕES
Autor(es): Caldas, Marielene Alves ; Borges, Lucimar Teodoro ; Leão, Vinicius Marçal
Primeiro Orientador: Lima, Rhennan Lazaro de Paulo
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial apresenta como proposta a realização de uma pesquisa bibliográfica que versa sobre os conceitos e aplicações das crises de imagem por meio de ações que corroboram para a minimização de suas consequências. Discute-se como as organizações podem evitar os impactos das crises de imagem, ao mesmo tempo que demonstramos a importância da disseminação de trabalhos acadêmicos que são elaborados nessa temática. Para isso, buscou-se, por meio de uma pesquisa qualitativa e exploratória, apresentar as consequências e os impactos das crises de imagem para as organizações, no propósito de explorar a importância do gerenciamento de crise de imagem por meio de material teórico. É preciso dar atenção a todos os fatores que estejam relacionados com as atividades empresariais para, por meio desta abordagem, explorar as alternativas preventivas e corretivas. O estudo revelou que um bom planejamento de Gerenciamento de Crises de Imagem deve estar presente no Planejamento Estratégico da empresa, bem como as ações, preventivas e corretivas, alinhadas aos objetivos organizacionais.
Abstract: Este trabalho de conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial apresenta como proposta a realização de uma pesquisa bibliográfica que versa sobre os conceitos e aplicações das crises de imagem por meio de ações que corroboram para a minimização de suas consequências. Discute-se como as organizações podem evitar os impactos das crises de imagem, ao mesmo tempo que demonstramos a importância da disseminação de trabalhos acadêmicos que são elaborados nessa temática. Para isso, buscou-se, por meio de uma pesquisa qualitativa e exploratória, apresentar as consequências e os impactos das crises de imagem para as organizações, no propósito de explorar a importância do gerenciamento de crise de imagem por meio de material teórico. É preciso dar atenção a todos os fatores que estejam relacionados com as atividades empresariais para, por meio desta abordagem, explorar as alternativas preventivas e corretivas. O estudo revelou que um bom planejamento de Gerenciamento de Crises de Imagem deve estar presente no Planejamento Estratégico da empresa, bem como as ações, preventivas e corretivas, alinhadas aos objetivos organizacionais.
Palavras-chave: Crises de Imagem
Planejamento Estratégico
Gerenciamento de Crises
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Ipameri
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1938
Data do documento: 28-Jun-2021
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - TC - Mari 14-06-2021 - Versão para RIIF.pdf434,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ATA TC Grupo Marilene TGC.pdf180,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf268,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.