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https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1654
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Corsi, Solange da Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6820595732554665 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Dias, Denise | - |
dc.contributor.referee2 | Dourado, Mônia Franciele de Souza | - |
dc.creator | Landin, Eliza Alves | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6613122010641858 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-03-16T23:31:28Z | - |
dc.date.available | 2021-03-12 | - |
dc.date.available | 2021-03-16T23:31:28Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-05 | - |
dc.identifier.citation | LANDIN, Eliza Alves; CORSI, Solange da Silva. Letramento Literário: Desafios e inovações em um contexto escolar. Ceres, 2021. Trabalho de Conclusão do curso de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Educativas. Instituto Federal Goiano, Campus Ceres. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1654 | - |
dc.description.abstract | The main objective of this study is to reflect on the practices of literary literacy in a rural school context, emphasizing the importance of literary reading for the formation of more autonomous students and readers. This is a bibliographic research, based on the studies of Geraldi (1997), Antunes (2003), Manguel (2004), Perissé (2006),), Cadermatori (2012), Soares (2012), Terra (2014/2015) , Cosson (2016/2020), among others, and also in documents that guide Basic Education, such as: National Curriculum Parameters (1998), National Common Curricular Base (BNCC, 2017) and the Curricular Document for Goiás (DC GO, 2018). The results indicated show the importance of forming an autonomous student reader, who should be instigated and directed to carry out literary readings from the first school years, especially those belonging to a rural school context. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo central tecer reflexões acerca das práticas do letramento literário em um contexto escolar rural, enfatizando a importância da leitura literária para a formação de alunos e leitores mais autônomos. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, fundamentada nos estudos de Geraldi (1997), Antunes (2003), Manguel (2004), Perissé (2006),), Cadermatori (2012), Soares (2012), Terra (2014/2015), Cosson (2016/2020), entre outros, e também em documentos que norteiam a Educação Básica, tais como: Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), Base Comum Curricular Nacional (BNCC, 2017) e o Documento Curricular para Goiás (DC GO, 2018). Os resultados apontados mostram a importância de se formar um leitor discente autônomo, que deve ser instigado e direcionado a realizar leituras literárias desde os primeiros anos escolares, principalmente aqueles pertencentes a um contexto escolar rural. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Eliza Alves Landin (2019203302360049@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-12T23:46:56Z No. of bitstreams: 1 Letramento Literário - Desafios e inovações em um contexto escolar.pdf: 473653 bytes, checksum: d7cdbab7adf96eee510c52323144d229 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Eliza, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: - Falta o TCAE e a Folha de aprovação do trabalho. ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação. Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados ao trabalho, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf A folha de aprovação tem que constar a assinatura do seu orientador. on 2021-03-15T12:29:45Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Eliza Alves Landin (2019203302360049@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-16T12:54:36Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO - LETRAMENTO LITERÁRIO EM UM CONTEXTO ESCOLAR RURAL PDF.pdf: 864385 bytes, checksum: 48bfd0d10181cd5bd735d4d9488bf36e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-16T23:30:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO - LETRAMENTO LITERÁRIO EM UM CONTEXTO ESCOLAR RURAL PDF.pdf: 864385 bytes, checksum: 48bfd0d10181cd5bd735d4d9488bf36e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-03-16T23:31:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARTIGO - LETRAMENTO LITERÁRIO EM UM CONTEXTO ESCOLAR RURAL PDF.pdf: 864385 bytes, checksum: 48bfd0d10181cd5bd735d4d9488bf36e (MD5) Previous issue date: 2021-03-05 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Ceres | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
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dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aluno Autônomo. Contexto escolar rural. Formação de leitor. Letramento literário. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | LETRAMENTO LITERÁRIO: DESAFIOS E INOVAÇÕES EM UM CONTEXTO ESCOLAR RURAL | pt_BR |
dc.title.alternative | Literary Literacy: Challenges and innovations in a school context | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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