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dc.contributor.advisor1Corsi, Solange da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6820595732554665pt_BR
dc.contributor.referee1Dias, Denise-
dc.contributor.referee2Dourado, Mônia Franciele de Souza-
dc.creatorLandin, Eliza Alves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6613122010641858pt_BR
dc.date.accessioned2021-03-16T23:31:28Z-
dc.date.available2021-03-12-
dc.date.available2021-03-16T23:31:28Z-
dc.date.issued2021-03-05-
dc.identifier.citationLANDIN, Eliza Alves; CORSI, Solange da Silva. Letramento Literário: Desafios e inovações em um contexto escolar. Ceres, 2021. Trabalho de Conclusão do curso de Pós-Graduação em Formação de Professores e Práticas Educativas. Instituto Federal Goiano, Campus Ceres.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1654-
dc.description.abstractThe main objective of this study is to reflect on the practices of literary literacy in a rural school context, emphasizing the importance of literary reading for the formation of more autonomous students and readers. This is a bibliographic research, based on the studies of Geraldi (1997), Antunes (2003), Manguel (2004), Perissé (2006),), Cadermatori (2012), Soares (2012), Terra (2014/2015) , Cosson (2016/2020), among others, and also in documents that guide Basic Education, such as: National Curriculum Parameters (1998), National Common Curricular Base (BNCC, 2017) and the Curricular Document for Goiás (DC GO, 2018). The results indicated show the importance of forming an autonomous student reader, who should be instigated and directed to carry out literary readings from the first school years, especially those belonging to a rural school context.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo central tecer reflexões acerca das práticas do letramento literário em um contexto escolar rural, enfatizando a importância da leitura literária para a formação de alunos e leitores mais autônomos. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, fundamentada nos estudos de Geraldi (1997), Antunes (2003), Manguel (2004), Perissé (2006),), Cadermatori (2012), Soares (2012), Terra (2014/2015), Cosson (2016/2020), entre outros, e também em documentos que norteiam a Educação Básica, tais como: Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), Base Comum Curricular Nacional (BNCC, 2017) e o Documento Curricular para Goiás (DC GO, 2018). Os resultados apontados mostram a importância de se formar um leitor discente autônomo, que deve ser instigado e direcionado a realizar leituras literárias desde os primeiros anos escolares, principalmente aqueles pertencentes a um contexto escolar rural.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eliza Alves Landin (2019203302360049@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-12T23:46:56Z No. of bitstreams: 1 Letramento Literário - Desafios e inovações em um contexto escolar.pdf: 473653 bytes, checksum: d7cdbab7adf96eee510c52323144d229 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Eliza, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: - Falta o TCAE e a Folha de aprovação do trabalho.   ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação. Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados ao trabalho, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link:  https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf  A folha de aprovação tem que constar a assinatura do seu orientador. on 2021-03-15T12:29:45Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Eliza Alves Landin (2019203302360049@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-16T12:54:36Z No. of bitstreams: 1 ARTIGO - LETRAMENTO LITERÁRIO EM UM CONTEXTO ESCOLAR RURAL PDF.pdf: 864385 bytes, checksum: 48bfd0d10181cd5bd735d4d9488bf36e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-03-16T23:30:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ARTIGO - LETRAMENTO LITERÁRIO EM UM CONTEXTO ESCOLAR RURAL PDF.pdf: 864385 bytes, checksum: 48bfd0d10181cd5bd735d4d9488bf36e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-16T23:31:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ARTIGO - LETRAMENTO LITERÁRIO EM UM CONTEXTO ESCOLAR RURAL PDF.pdf: 864385 bytes, checksum: 48bfd0d10181cd5bd735d4d9488bf36e (MD5) Previous issue date: 2021-03-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
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dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAluno Autônomo. Contexto escolar rural. Formação de leitor. Letramento literário.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleLETRAMENTO LITERÁRIO: DESAFIOS E INOVAÇÕES EM UM CONTEXTO ESCOLAR RURALpt_BR
dc.title.alternativeLiterary Literacy: Challenges and innovations in a school contextpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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