Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1376
Tipo: Artigo de Periódico
Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO GÊNERO
Título(s) alternativo(s): CONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO GENDER
Autor(es): Araújo, Carlos Henrique
Pereira, Eliza da Silva
Rocha, Josué Inácio da Silva
Aquino, Toniane Wagner de
Primeiro Membro da Banca: Lima, Rhennan Lazaro de Paulo
Segundo Membro da Banca: Carvalho, Ricardo Marques de
Resumo: Esse artigo buscou identificar o histórico, conceitos e funções do marketing, publicidade e propaganda, o comportamento do consumidor de compras, e do processo de tomada de decisão dos consumidores. Buscando apresentar as etapas no processo de compra, as diferenças na hora de decidir o que comprar entre homens e mulheres e os fatores que cada um valoriza no ato da compra. Para isso, o referido artigo utilizou-se de pesquisas bibliográficas e documentais, utilizando livros, artigos e publicações em sites relacionados ao tema. Assim, uns dos resultados foram que as mulheres preferem uma linguagem mais delicada no tocante a publicidade e propaganda, já os homens preferem uma abordagem mais direta.
Abstract: This article sought to identify the background, concepts and functions of marketing, publicity and advertising, consumer behavior of purchases, and the decision-making process of consumers. Seeking to present the steps in the purchase process, the differences in the time to decide what to buy between men and women and the factors that each values ​​at the time of purchase. For that, the referred article used bibliographic and documentary research, using books, articles and publications on websites related to the theme. Thus, one of the results was that women prefer a more delicate language when it comes to publicity and advertising, whereas men prefer a more direct approach.
Palavras-chave: Processo de compras
Marketing
Comportamento do consumidor
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Ipameri
Citação: ABNT
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1376
Data do documento: 25-Ago-2020
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carlos Tcc IF Goiano -Gestão Comercial.pdf1,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.