Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1376
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO GÊNERO
Other Titles: CONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO GENDER
metadata.dc.creator: Araújo, Carlos Henrique
Pereira, Eliza da Silva
Rocha, Josué Inácio da Silva
Aquino, Toniane Wagner de
metadata.dc.contributor.referee1: Lima, Rhennan Lazaro de Paulo
metadata.dc.contributor.referee2: Carvalho, Ricardo Marques de
metadata.dc.description.resumo: Esse artigo buscou identificar o histórico, conceitos e funções do marketing, publicidade e propaganda, o comportamento do consumidor de compras, e do processo de tomada de decisão dos consumidores. Buscando apresentar as etapas no processo de compra, as diferenças na hora de decidir o que comprar entre homens e mulheres e os fatores que cada um valoriza no ato da compra. Para isso, o referido artigo utilizou-se de pesquisas bibliográficas e documentais, utilizando livros, artigos e publicações em sites relacionados ao tema. Assim, uns dos resultados foram que as mulheres preferem uma linguagem mais delicada no tocante a publicidade e propaganda, já os homens preferem uma abordagem mais direta.
Abstract: This article sought to identify the background, concepts and functions of marketing, publicity and advertising, consumer behavior of purchases, and the decision-making process of consumers. Seeking to present the steps in the purchase process, the differences in the time to decide what to buy between men and women and the factors that each values ​​at the time of purchase. For that, the referred article used bibliographic and documentary research, using books, articles and publications on websites related to the theme. Thus, one of the results was that women prefer a more delicate language when it comes to publicity and advertising, whereas men prefer a more direct approach.
Keywords: Processo de compras
Marketing
Comportamento do consumidor
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Ipameri
Citation: ABNT
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1376
Issue Date: 25-Aug-2020
Appears in Collections:Tecnologia em Gestão Comercial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carlos Tcc IF Goiano -Gestão Comercial.pdf1,94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.