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dc.contributor.referee1Lima, Rhennan Lazaro de Paulo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1158738161745005pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Ricardo Marques de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0300048697376302pt_BR
dc.creatorAraújo, Carlos Henrique-
dc.creatorPereira, Eliza da Silva-
dc.creatorRocha, Josué Inácio da Silva-
dc.creatorAquino, Toniane Wagner de-
dc.date.accessioned2020-09-16T00:15:22Z-
dc.date.available2020-08-25-
dc.date.available2020-09-16T00:15:22Z-
dc.date.issued2020-08-25-
dc.identifier.citationABNTpt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1376-
dc.description.abstractThis article sought to identify the background, concepts and functions of marketing, publicity and advertising, consumer behavior of purchases, and the decision-making process of consumers. Seeking to present the steps in the purchase process, the differences in the time to decide what to buy between men and women and the factors that each values ​​at the time of purchase. For that, the referred article used bibliographic and documentary research, using books, articles and publications on websites related to the theme. Thus, one of the results was that women prefer a more delicate language when it comes to publicity and advertising, whereas men prefer a more direct approach.pt_BR
dc.description.resumoEsse artigo buscou identificar o histórico, conceitos e funções do marketing, publicidade e propaganda, o comportamento do consumidor de compras, e do processo de tomada de decisão dos consumidores. Buscando apresentar as etapas no processo de compra, as diferenças na hora de decidir o que comprar entre homens e mulheres e os fatores que cada um valoriza no ato da compra. Para isso, o referido artigo utilizou-se de pesquisas bibliográficas e documentais, utilizando livros, artigos e publicações em sites relacionados ao tema. Assim, uns dos resultados foram que as mulheres preferem uma linguagem mais delicada no tocante a publicidade e propaganda, já os homens preferem uma abordagem mais direta.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Carlos Henrique de Araújo (2018112212130130@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-10T00:46:51Z No. of bitstreams: 1 Tcc IF Goiano Carlos.pdf: 298332 bytes, checksum: 45c523cfe4c90b16be37ed42238807c3 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br), reason: Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:   O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) e a ata de defesa não foram anexados à submissão. Tais documentos deverão constar, obrigatoriamente, dentro das submissões feitas no Repositório. Por ventura os documentos não estejam inseridos na submissão, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma.  O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link:  https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf   O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação dessa versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º Folha de rosto, 3º Ficha catalográfica (verso da folha rosto), 4º TCAE, 5º Ata de defesa.  Obs.: Por se tratar de um artigo, desconsiderar a 1º, 2º e 3º itens da ordem listada acima. Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf  Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. on 2020-09-10T21:50:01Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Carlos Henrique de Araújo (2018112212130130@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-16T00:00:27Z No. of bitstreams: 1 Carlos Tcc IF Goiano -Gestão Comercial.pdf: 1989229 bytes, checksum: 6f13a451978c818c40ca0919e275e2d7 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-16T00:15:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Carlos Tcc IF Goiano -Gestão Comercial.pdf: 1989229 bytes, checksum: 6f13a451978c818c40ca0919e275e2d7 (MD5) Previous issue date: 2020-08-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.relation.referencesCOBRA, Marcos. Administração de marketing no Brasil / Marcos Cobra. – 3.ed. – Rio de Janeiro : Elsevier, 2009. CERIOLLI, Roseli Maria. O efeito do gênero sexual na decisão de compra dos consumidores. Curitiba. 2004. GIL, Antônio Carlos, 1946- Como elaborar projetos de pesquisa/ Antônio Carlos Gil. _4.ed. São Paulo: Atlas, 2002. CARBACA, Márcio Gonçalez. Publicidade e Propaganda/ Curitiba: IESDE Brasil S.A. 2009. KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. tradução Sabrina Cairo; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos e Francisco Alvarez. – 15. ed. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2015. KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0 / tradução de Ivo Korytowski. Rio de Janeiro: Sextante, 2017. MAZETO, Thiago. Escola de ecommerce, 2020. Quem compra mais pela internet? Veja o perfil do consumidor online. Disponível em : https://www.google.com/amp/s/www.escoladeecommerce.com/artigos/quem-compra-mais-pela-internet-veja-o-perfil-do-consumidor-online/amp/ acesso em: 11 ago de 2020. MORITZ, Gilberto de Oliveira. Processo decisório / Gilberto de Oliveira Moritz e Maurício Fernandes Pereira. – 2. ed. rev. atual. – Florianópolis: Departamento de Ciências da Administração/UFSC, 2012. MEDEIROS ,Janine Fleith de. Gêneros: diferenças percebidas e estratégias de influencia utilizadas no processo de decisões de compra. Porto Alegre ,2011. MUNHOZ, Camila Eduarda de Oliveira. Comércio eletrônico: identificando tendências e mensurando iniciativas e resultados. UNICAMP. Limeira. 2015 SCHIFFMAN, Leon G. ; KANUK, Leslie Lazar. Comportamento do consumidor. 6. Ed. Rio de Janeiro, 2000. SOUZA, Ludmilla. Agência Brasil, 2017. Pesquisa indica que 43% dos internautas fizeram mais compras online este ano. Disponível em : https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-06/pesquisa-indica-que-43-dos-internautas-compraram-online-este-ano acesso em: 11 de Agosto de 2020. TEIXEIRA, Lorran Garcia. Gestão de Compras, Lorran Garcia Teixeira, Instituto Municipal do Ensino Superior de Assis, Assis, 2011.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProcesso de compraspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.titleCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO GÊNEROpt_BR
dc.title.alternativeCONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO GENDERpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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