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Tipo: Artigo de Periódico
Título: ENDOMARKETING: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL
Autor(es): Santos, Eliézer Josias dos
Carneiro, Isadora Steffane Rodrigues
Sousa, Waldesandro dos Santos de
Silva, Wilsiany Gonçalves da
Primeiro Membro da Banca: Jesus, Welton Lourenço Calháo de
Segundo Membro da Banca: Lima, Rhennan Lázaro de Paulo
Resumo: O presente artigo apresenta uma abordagem conceitual, situando o leitor do que é a estratégia denominada endomarketing. No decorrer do textos, assuntos como comunicação, liderança, colaboradores e aplicação dessa estratégia foram explanados. O propósito deste trabalho foi informar o leitor e conduzi-lo a um entendimento claro sobre o assunto. A metodologia utilizada foi de pesquisa exploratória baseada em levantamento bibliográfico. O objetivo geral deste artigo é revelar a importância dessa estratégia numa organização e despertar o interesse do leitor para que conheça o endomarketing, entendendo o quanto a motivação, a liderança e a comunicação empresarial são importantes e estão a favor da empresa. Os resultados foram alcançados, pois durante a pesquisa é possível compreender o que é o endomarketing, o quanto a liderança, a comunicação e a motivação são importantes para o bom funcionamento da empresa, numa relação interessante entre o amor e o endomarketing e sua aplicação numa organização. Portanto, conclui-se que mediante a todas as informações, fica claro que a estratégia pode ser aplicada em toda e qualquer empresa, melhorando o ambiente de trabalho dos colaboradores e os tornando mais produtivos, o que coopera a geração de bons resultados para as empresas, as tornando até mais competitivas.
Abstract: This article presents a conceptual approach, situating the reader of what is the strategy called endomarketing. During the course of the texts, subjects such as communication, leadership, employees and application of this strategy were explained. The purpose of this work was to inform the reader and lead him to a clear understanding on the subject. The methodology used was exploratory research based on a bibliographic survey. The general objective of this article is to reveal the importance of this strategy in an organization and to arouse the interest of the reader to get to know endomarketing, understanding how important motivation, leadership and business communication are in favor of the company. The results were achieved, because during the research it is possible to understand what endomarketing is, how important leadership, communication and motivation are for the good functioning of the company, in an interesting relationship between love and endomarketing and its application in a organization. Therefore, it is concluded that with all the information, it is clear that the strategy can be applied in any and all companies, improving the work environment of employees and making them more productive, which cooperates in generating good results for companies. , making them even more competitive.
Palavras-chave: Endomarketing
Colaboradores
Comunicação
Liderança
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Ipameri
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1367
Data do documento: 26-Ago-2020
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