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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.referee1Jesus, Welton Lourenço Calháo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9001092265100733pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Rhennan Lázaro de Paulo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1158738161745005pt_BR
dc.creatorSantos, Eliézer Josias dos-
dc.creatorCarneiro, Isadora Steffane Rodrigues-
dc.creatorSousa, Waldesandro dos Santos de-
dc.creatorSilva, Wilsiany Gonçalves da-
dc.date.accessioned2020-09-08T23:55:12Z-
dc.date.available2020-09-09-
dc.date.available2020-09-08T23:55:12Z-
dc.date.issued2020-08-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1367-
dc.description.abstractThis article presents a conceptual approach, situating the reader of what is the strategy called endomarketing. During the course of the texts, subjects such as communication, leadership, employees and application of this strategy were explained. The purpose of this work was to inform the reader and lead him to a clear understanding on the subject. The methodology used was exploratory research based on a bibliographic survey. The general objective of this article is to reveal the importance of this strategy in an organization and to arouse the interest of the reader to get to know endomarketing, understanding how important motivation, leadership and business communication are in favor of the company. The results were achieved, because during the research it is possible to understand what endomarketing is, how important leadership, communication and motivation are for the good functioning of the company, in an interesting relationship between love and endomarketing and its application in a organization. Therefore, it is concluded that with all the information, it is clear that the strategy can be applied in any and all companies, improving the work environment of employees and making them more productive, which cooperates in generating good results for companies. , making them even more competitive.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo apresenta uma abordagem conceitual, situando o leitor do que é a estratégia denominada endomarketing. No decorrer do textos, assuntos como comunicação, liderança, colaboradores e aplicação dessa estratégia foram explanados. O propósito deste trabalho foi informar o leitor e conduzi-lo a um entendimento claro sobre o assunto. A metodologia utilizada foi de pesquisa exploratória baseada em levantamento bibliográfico. O objetivo geral deste artigo é revelar a importância dessa estratégia numa organização e despertar o interesse do leitor para que conheça o endomarketing, entendendo o quanto a motivação, a liderança e a comunicação empresarial são importantes e estão a favor da empresa. Os resultados foram alcançados, pois durante a pesquisa é possível compreender o que é o endomarketing, o quanto a liderança, a comunicação e a motivação são importantes para o bom funcionamento da empresa, numa relação interessante entre o amor e o endomarketing e sua aplicação numa organização. Portanto, conclui-se que mediante a todas as informações, fica claro que a estratégia pode ser aplicada em toda e qualquer empresa, melhorando o ambiente de trabalho dos colaboradores e os tornando mais produtivos, o que coopera a geração de bons resultados para as empresas, as tornando até mais competitivas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eliézer Josias dos Santos (2018112212130246@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-08T22:44:37Z No. of bitstreams: 1 TCC_Eliezer J. dos Santos_Isadora S. R. Carneiro_Waldesandro S. de Sousa_Wilsiany G. da Silva.pdf: 563508 bytes, checksum: ae70e6de1106b95598e88899bd40ac7e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-08T23:51:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_Eliezer J. dos Santos_Isadora S. R. Carneiro_Waldesandro S. de Sousa_Wilsiany G. da Silva.pdf: 563508 bytes, checksum: ae70e6de1106b95598e88899bd40ac7e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-08T23:55:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_Eliezer J. dos Santos_Isadora S. R. Carneiro_Waldesandro S. de Sousa_Wilsiany G. da Silva.pdf: 563508 bytes, checksum: ae70e6de1106b95598e88899bd40ac7e (MD5) Previous issue date: 2020-08-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.titleENDOMARKETING: UMA ABORDAGEM CONCEITUALpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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