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metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: ANÁLISE DAS VITRINIES DA CIDADE DE IPAMERI-GO
metadata.dc.creator: Troncha, Leandro Pires
Silva, Lorena Rezende
Luciano, Marcos Arcanjo
Aquino, Rimenes de Jesus
metadata.dc.description.resumo: As vitrines são o primeiro contato entre a loja e o consumidor e tem o papel de despertar o interesse do consumidor para que ocorra a ação da compra. Sabendo disso, o presente trabalho partiu da seguinte problemática: Como estão as vitrines da cidade de Ipameri (GO)? A partir deste questionamento, o objetivo principal dessa pesquisa foi o de identificar as características de vitrinismo utilizadas pelas empresas localizadas no centro da cidade, especificamente as que possuem vitrines expostas após o horário comercial. Ressalta-se que as lojas não estão identificadas. Para empreender essa investigação, a base metodológica foi a da pesquisa descritiva, balizada por uma revisão bibliográfica que conta com a contribuição de diversos pesquisadores, como Bota (2007), Blessa (2001), Kotler (2000), Silva (1990), entre outros. A pesquisa mostrou que os gestores das lojas que foram analisadas precisam aprender e compreender mais sobre o vitrinismo, entendendo que não se trata somente da exposição de produtos, mas de um estudo estratégico que demanda planejamento.
Abstract: Store windows are the first contact between the store and the consumer and they have the role of drawing the consumer's interest so that the purchase action takes place. Knowing this, the present study started from the following problem: How are the store windows in the city of Ipameri (GO)? Based on this questioning, the main objective of this research was to identify the window display characteristics used by downtown companies, specifically those that there are a display windows exposed after business hours. It should be noticed that the stores were not identified. To undertake this investigation, the methodological basis was by descriptive research, guided by a bibliographic review that has the contribution of several researchers, such as Bota (2007), Blessa (2001), Kotler (2000), Silva (1990), among others. The research showed that the managers of the stores that were analyzed need to learn and understand more about window shopping, understanding that it is not only about the exhibition of products, but a strategic study that requires planning.
Keywords: Vitrinismo
Merchandising
Marketing
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Ipameri
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1364
Issue Date: 25-Aug-2020
Appears in Collections:Tecnologia em Gestão Comercial

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