Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1364
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTroncha, Leandro Pires-
dc.creatorSilva, Lorena Rezende-
dc.creatorLuciano, Marcos Arcanjo-
dc.creatorAquino, Rimenes de Jesus-
dc.date.accessioned2020-09-08T13:36:17Z-
dc.date.available2020-09-08-
dc.date.available2020-09-08T13:36:17Z-
dc.date.issued2020-08-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1364-
dc.description.abstractStore windows are the first contact between the store and the consumer and they have the role of drawing the consumer's interest so that the purchase action takes place. Knowing this, the present study started from the following problem: How are the store windows in the city of Ipameri (GO)? Based on this questioning, the main objective of this research was to identify the window display characteristics used by downtown companies, specifically those that there are a display windows exposed after business hours. It should be noticed that the stores were not identified. To undertake this investigation, the methodological basis was by descriptive research, guided by a bibliographic review that has the contribution of several researchers, such as Bota (2007), Blessa (2001), Kotler (2000), Silva (1990), among others. The research showed that the managers of the stores that were analyzed need to learn and understand more about window shopping, understanding that it is not only about the exhibition of products, but a strategic study that requires planning.pt_BR
dc.description.resumoAs vitrines são o primeiro contato entre a loja e o consumidor e tem o papel de despertar o interesse do consumidor para que ocorra a ação da compra. Sabendo disso, o presente trabalho partiu da seguinte problemática: Como estão as vitrines da cidade de Ipameri (GO)? A partir deste questionamento, o objetivo principal dessa pesquisa foi o de identificar as características de vitrinismo utilizadas pelas empresas localizadas no centro da cidade, especificamente as que possuem vitrines expostas após o horário comercial. Ressalta-se que as lojas não estão identificadas. Para empreender essa investigação, a base metodológica foi a da pesquisa descritiva, balizada por uma revisão bibliográfica que conta com a contribuição de diversos pesquisadores, como Bota (2007), Blessa (2001), Kotler (2000), Silva (1990), entre outros. A pesquisa mostrou que os gestores das lojas que foram analisadas precisam aprender e compreender mais sobre o vitrinismo, entendendo que não se trata somente da exposição de produtos, mas de um estudo estratégico que demanda planejamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Rezende Silva (2018112212130289@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-08T00:57:47Z No. of bitstreams: 1 tcc_Leandro P. Troncha_Lorena R. Silva_Marcos A. Luciano_Rimenes de J. Aquino.pdf: 1374182 bytes, checksum: 9702eed677a2dd1715aecd3ede017656 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-08T13:33:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Leandro P. Troncha_Lorena R. Silva_Marcos A. Luciano_Rimenes de J. Aquino.pdf: 1374182 bytes, checksum: 9702eed677a2dd1715aecd3ede017656 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-08T13:36:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Leandro P. Troncha_Lorena R. Silva_Marcos A. Luciano_Rimenes de J. Aquino.pdf: 1374182 bytes, checksum: 9702eed677a2dd1715aecd3ede017656 (MD5) Previous issue date: 2020-08-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVitrinismopt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleANÁLISE DAS VITRINIES DA CIDADE DE IPAMERI-GOpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Leandro P. Troncha_Lorena R. Silva_Marcos A. Luciano_Rimenes de J. Aquino.pdftcc_Leandro P. Troncha_Lorena R. Silva_Marcos A. Luciano_Rimenes de J. Aquino1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.