Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: AS CONTRIBUIÇÕES DO ‘PROJETO HISTÓRIAS INFANTIS’ NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA CRIANÇAS DO CENTRO INFANTIL SÃO PAULO APÓSTOLO
Título(s) alternativo(s): THE CONTRIBUTIONS OF THE 'CHILDREN'S STORY PROJECT' IN THE CONSTRUCTION OF MEANINGS FOR CHILDREN IN THE SÃO PAULO CHILDREN'S CENTER
Autor(es): Chaves, Marlene de Pinho
Primeiro Orientador: Brandão, Hilma Aparecida
Primeiro Membro da Banca: Gargioni, Ana Alice dos Passos
Segundo Membro da Banca: Silva, Mayline Regina
Resumo: Neste trabalho foi realizado um relato de experiência do ‘Projeto Histórias Infantis’ desenvolvido no Centro Infantil São Paulo Apóstolo, em Ipameri-GO. Através deste texto objetivamos mostrar como as diversas práticas educativas de leitura contribuem na construção de significados para a compreensão de mundo entre as crianças, proporcionando prazer no ato de ler e colaborando no processo de ensino aprendizagem de alunos da educação infantil. Este projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ipameri entre os anos de 2009 e 2017 e conta com a publicação de 9 edições de livros ilustrados pelos próprios alunos.
Abstract: In this work, an experience report of the literary project ‘Children's Stories’ developed at Centro Infantil São Paulo Apóstolo was carried out. Through this we aim to show how the diverse educational practices of reading contribute to the construction of meanings in reading and understanding the world among children, providing pleasure in the act of reading and collaborating in the teaching - learning process of early childhood students. This project was carried out in partnership with the Municipal Secretariat of Ipameri between the years 2009 and 2017 and includes the publication of 9 editions of books illustrated by the students themselves.
Palavras-chave: Educação Infantil
Práticas de leitura
Poesia.
Reading practices
Poetry
Child education
Área do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Ipameri
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300
Data do documento: 3-Jun-2020
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.