Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | AS CONTRIBUIÇÕES DO ‘PROJETO HISTÓRIAS INFANTIS’ NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA CRIANÇAS DO CENTRO INFANTIL SÃO PAULO APÓSTOLO |
Título(s) alternativo(s): | THE CONTRIBUTIONS OF THE 'CHILDREN'S STORY PROJECT' IN THE CONSTRUCTION OF MEANINGS FOR CHILDREN IN THE SÃO PAULO CHILDREN'S CENTER |
Autor(es): | Chaves, Marlene de Pinho |
Primeiro Orientador: | Brandão, Hilma Aparecida |
Primeiro Membro da Banca: | Gargioni, Ana Alice dos Passos |
Segundo Membro da Banca: | Silva, Mayline Regina |
Resumo: | Neste trabalho foi realizado um relato de experiência do ‘Projeto Histórias Infantis’ desenvolvido no Centro Infantil São Paulo Apóstolo, em Ipameri-GO. Através deste texto objetivamos mostrar como as diversas práticas educativas de leitura contribuem na construção de significados para a compreensão de mundo entre as crianças, proporcionando prazer no ato de ler e colaborando no processo de ensino aprendizagem de alunos da educação infantil. Este projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ipameri entre os anos de 2009 e 2017 e conta com a publicação de 9 edições de livros ilustrados pelos próprios alunos. |
Abstract: | In this work, an experience report of the literary project ‘Children's Stories’ developed at Centro Infantil São Paulo Apóstolo was carried out. Through this we aim to show how the diverse educational practices of reading contribute to the construction of meanings in reading and understanding the world among children, providing pleasure in the act of reading and collaborating in the teaching - learning process of early childhood students. This project was carried out in partnership with the Municipal Secretariat of Ipameri between the years 2009 and 2017 and includes the publication of 9 editions of books illustrated by the students themselves. |
Palavras-chave: | Educação Infantil Práticas de leitura Poesia. Reading practices Poetry Child education |
Área do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR |
Idioma: | por |
Pais: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal Goiano |
Sigla da Instituição: | IF Goiano |
Campus: | Campus Ipameri |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300 |
Data do documento: | 3-Jun-2020 |
Aparece nas coleções: | Segunda Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf | 1,57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.