Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: AS CONTRIBUIÇÕES DO ‘PROJETO HISTÓRIAS INFANTIS’ NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA CRIANÇAS DO CENTRO INFANTIL SÃO PAULO APÓSTOLO
Other Titles: THE CONTRIBUTIONS OF THE 'CHILDREN'S STORY PROJECT' IN THE CONSTRUCTION OF MEANINGS FOR CHILDREN IN THE SÃO PAULO CHILDREN'S CENTER
metadata.dc.creator: Chaves, Marlene de Pinho
metadata.dc.contributor.advisor1: Brandão, Hilma Aparecida
metadata.dc.contributor.referee1: Gargioni, Ana Alice dos Passos
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Mayline Regina
metadata.dc.description.resumo: Neste trabalho foi realizado um relato de experiência do ‘Projeto Histórias Infantis’ desenvolvido no Centro Infantil São Paulo Apóstolo, em Ipameri-GO. Através deste texto objetivamos mostrar como as diversas práticas educativas de leitura contribuem na construção de significados para a compreensão de mundo entre as crianças, proporcionando prazer no ato de ler e colaborando no processo de ensino aprendizagem de alunos da educação infantil. Este projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ipameri entre os anos de 2009 e 2017 e conta com a publicação de 9 edições de livros ilustrados pelos próprios alunos.
Abstract: In this work, an experience report of the literary project ‘Children's Stories’ developed at Centro Infantil São Paulo Apóstolo was carried out. Through this we aim to show how the diverse educational practices of reading contribute to the construction of meanings in reading and understanding the world among children, providing pleasure in the act of reading and collaborating in the teaching - learning process of early childhood students. This project was carried out in partnership with the Municipal Secretariat of Ipameri between the years 2009 and 2017 and includes the publication of 9 editions of books illustrated by the students themselves.
Keywords: Educação Infantil
Práticas de leitura
Poesia.
Reading practices
Poetry
Child education
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Ipameri
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300
Issue Date: 3-Jun-2020
Appears in Collections:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf1,57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.