Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Brandão, Hilma Aparecida-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1550898233908302pt_BR
dc.contributor.referee1Gargioni, Ana Alice dos Passos-
dc.contributor.referee2Silva, Mayline Regina-
dc.creatorChaves, Marlene de Pinho-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8054509454010360pt_BR
dc.date.accessioned2020-07-14T16:37:25Z-
dc.date.available2020-07-15-
dc.date.available2020-07-14T16:37:25Z-
dc.date.issued2020-06-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300-
dc.description.abstractIn this work, an experience report of the literary project ‘Children's Stories’ developed at Centro Infantil São Paulo Apóstolo was carried out. Through this we aim to show how the diverse educational practices of reading contribute to the construction of meanings in reading and understanding the world among children, providing pleasure in the act of reading and collaborating in the teaching - learning process of early childhood students. This project was carried out in partnership with the Municipal Secretariat of Ipameri between the years 2009 and 2017 and includes the publication of 9 editions of books illustrated by the students themselves.pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho foi realizado um relato de experiência do ‘Projeto Histórias Infantis’ desenvolvido no Centro Infantil São Paulo Apóstolo, em Ipameri-GO. Através deste texto objetivamos mostrar como as diversas práticas educativas de leitura contribuem na construção de significados para a compreensão de mundo entre as crianças, proporcionando prazer no ato de ler e colaborando no processo de ensino aprendizagem de alunos da educação infantil. Este projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ipameri entre os anos de 2009 e 2017 e conta com a publicação de 9 edições de livros ilustrados pelos próprios alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marlene de Pinho Chaves (2017212222330338@ifgoiano.edu.br) on 2020-07-14T15:58:53Z No. of bitstreams: 1 tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf: 1605750 bytes, checksum: fce7ffc7097e31604ae85986ce6b1d2b (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Submissão rejeitada para realização de ajustes. O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação. Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados ao trabalho, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf on 2020-07-14T16:07:20Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Marlene de Pinho Chaves (2017212222330338@ifgoiano.edu.br) on 2020-07-14T16:29:30Z No. of bitstreams: 1 tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf: 1604586 bytes, checksum: fb89381aa11db1014ead993222b52c54 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2020-07-14T16:35:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf: 1604586 bytes, checksum: fb89381aa11db1014ead993222b52c54 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-14T16:37:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf: 1604586 bytes, checksum: fb89381aa11db1014ead993222b52c54 (MD5) Previous issue date: 2020-06-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectPráticas de leiturapt_BR
dc.subjectPoesia.pt_BR
dc.subjectReading practicespt_BR
dc.subjectPoetrypt_BR
dc.subjectChild educationpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLARpt_BR
dc.titleAS CONTRIBUIÇÕES DO ‘PROJETO HISTÓRIAS INFANTIS’ NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA CRIANÇAS DO CENTRO INFANTIL SÃO PAULO APÓSTOLOpt_BR
dc.title.alternativeTHE CONTRIBUTIONS OF THE 'CHILDREN'S STORY PROJECT' IN THE CONSTRUCTION OF MEANINGS FOR CHILDREN IN THE SÃO PAULO CHILDREN'S CENTERpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Segunda Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.