Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Brandão, Hilma Aparecida | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1550898233908302 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gargioni, Ana Alice dos Passos | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Mayline Regina | - |
dc.creator | Chaves, Marlene de Pinho | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8054509454010360 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-14T16:37:25Z | - |
dc.date.available | 2020-07-15 | - |
dc.date.available | 2020-07-14T16:37:25Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1300 | - |
dc.description.abstract | In this work, an experience report of the literary project ‘Children's Stories’ developed at Centro Infantil São Paulo Apóstolo was carried out. Through this we aim to show how the diverse educational practices of reading contribute to the construction of meanings in reading and understanding the world among children, providing pleasure in the act of reading and collaborating in the teaching - learning process of early childhood students. This project was carried out in partnership with the Municipal Secretariat of Ipameri between the years 2009 and 2017 and includes the publication of 9 editions of books illustrated by the students themselves. | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho foi realizado um relato de experiência do ‘Projeto Histórias Infantis’ desenvolvido no Centro Infantil São Paulo Apóstolo, em Ipameri-GO. Através deste texto objetivamos mostrar como as diversas práticas educativas de leitura contribuem na construção de significados para a compreensão de mundo entre as crianças, proporcionando prazer no ato de ler e colaborando no processo de ensino aprendizagem de alunos da educação infantil. Este projeto foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ipameri entre os anos de 2009 e 2017 e conta com a publicação de 9 edições de livros ilustrados pelos próprios alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Marlene de Pinho Chaves (2017212222330338@ifgoiano.edu.br) on 2020-07-14T15:58:53Z No. of bitstreams: 1 tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf: 1605750 bytes, checksum: fce7ffc7097e31604ae85986ce6b1d2b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Submissão rejeitada para realização de ajustes. O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação. Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados ao trabalho, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf on 2020-07-14T16:07:20Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Marlene de Pinho Chaves (2017212222330338@ifgoiano.edu.br) on 2020-07-14T16:29:30Z No. of bitstreams: 1 tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf: 1604586 bytes, checksum: fb89381aa11db1014ead993222b52c54 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2020-07-14T16:35:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf: 1604586 bytes, checksum: fb89381aa11db1014ead993222b52c54 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-07-14T16:37:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf: 1604586 bytes, checksum: fb89381aa11db1014ead993222b52c54 (MD5) Previous issue date: 2020-06-03 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Ipameri | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Práticas de leitura | pt_BR |
dc.subject | Poesia. | pt_BR |
dc.subject | Reading practices | pt_BR |
dc.subject | Poetry | pt_BR |
dc.subject | Child education | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR | pt_BR |
dc.title | AS CONTRIBUIÇÕES DO ‘PROJETO HISTÓRIAS INFANTIS’ NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA CRIANÇAS DO CENTRO INFANTIL SÃO PAULO APÓSTOLO | pt_BR |
dc.title.alternative | THE CONTRIBUTIONS OF THE 'CHILDREN'S STORY PROJECT' IN THE CONSTRUCTION OF MEANINGS FOR CHILDREN IN THE SÃO PAULO CHILDREN'S CENTER | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Segunda Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_MarlenedePinhoChaves.pdf | 1,57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.