Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1266
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: PRIMEIROS PASSOS PARA O DESENVOLVIMENTO SEGURO DE APLICAÇÕES WEB
Autor(es): Montanheiro, Lucas Souza
Primeiro Orientador: Carvalho, Ana Maria Martins
Resumo: A falta de conhecimento das equipes de desenvolvimento de sistemas a respeito de segurança da informação e a falta de atenção de programadores no momento do desenvolvimento de um projeto de software podem ocasionar várias falhas, que podem ser exploradas por agentes maliciosos. Alguns gestores não tem nenhuma preocupação com a segurança dos softwares que são desenvolvidos por sua equipe, o que é um grande erro. A proposta deste artigo é expor à alunos de cursos de tecnologia, futuros desenvolvedores, maneiras de desenvolver sistemas seguros em todo ciclo de vida do projeto, desde a concepção até a sua entrega ao cliente final.
Abstract: The lack of knowledge of systems development teams regarding information security and the lack of attention of programmers at the time of developing a software project can lead to several flaws that can be exploited by malicious agents. Some managers have no concern for the security of software that is developed by their team, which is a big mistake. The purpose of this article is to expose students of technology courses, future developers, ways to develop secure systems throughout the life cycle of the project, from design to delivery to the end customer.
Palavras-chave: Aplicações Web
Segurança de sistemas
Sites de Web - Desenvolvimento
Área do CNPq: CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Morrinhos
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1266
Data do documento: 20-Fev-2019
Aparece nas coleções:Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Montanheiro-v9-FichaOK lucas.pdf919,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.