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dc.contributor.advisor1Marques, Rúbia Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3757902455568468pt_BR
dc.creatorCoelho, Silas dos santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1983681291244512pt_BR
dc.date.accessioned2020-02-03T15:49:35Z-
dc.date.available2020-01-29-
dc.date.available2020-02-03T15:49:35Z-
dc.date.issued2020-01-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/856-
dc.description.abstractWhen we talk about freight, we usually associate it with the road transport service, however, for it to be carried out, this transport depends on some factors that directly and indirectly influence the formation of its fixed and variable costs. Within these factors, we can mention the number of axles of the vehicle, the distance traveled and the types of loads to be transported. The laws governing freight rates have undergone some changes over the years in order to make prices more fair, both for customers and carriers. Seeking the ideal value resulted in a one-week stoppage in 2018, and the creation of a new resolution, No. 5,820 of 30 May, consequently resulted in a new price list. Based on that, a case study was carried out whose objective was to make a comparison between the freight value proposed in the ANTT table and the value stipulated by the Transport company in Rio Verde when carrying out live cargo freight - in this case, pig transport -, where we show that, in order for companies in the industry to keep their doors open, it is not necessary to follow the value stipulated in the table, but to seek a value that is attractive to both parties.pt_BR
dc.description.resumoQuando falamos em frete, geralmente o associamos ao serviço de transporte rodoviário, porém, para que seja realizado, esse transporte depende de alguns fatores que influenciam de forma direta e indireta na formação dos seus custos fixos e variáveis. Dentro desses fatores, podemos citar a quantidade de eixos do veículo, a distância percorrida e os tipos de cargas a serem transportadas. As leis que regem o tabelamento do frete passaram por algumas mudanças ao longo dos anos a fim de deixar os preços mais justos, tanto para cliente como para as transportadoras. Buscar o valor ideal resultou em uma paralisação de uma semana em 2018, e a criação de uma nova resolução, a nº 5.820 de 30 maio, consequentemente resultou em uma nova tabela de preços. A partir disso, foi realizado um estudo de caso cujo objetivo visava a realização de um comparativo entre o valor do frete proposto na tabela da ANTT e o valor estipulado pela empresa de Transporte em Rio Verde na realização de frete de carga viva - no caso, o transporte de suínos -, onde evidenciamos que, para que as empresas do ramo mantenham as portas abertas, não é necessário seguir o valor estipulado pela tabela, mas buscar um valor que seja atrativo para ambas as partes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Silas dos Santos Coelho (2016102210130089@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-01T22:02:44Z No. of bitstreams: 1 TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO (1) (1)-convertido.pdf: 549418 bytes, checksum: d021ed3e885ab8dbe986538ec7d074c3 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezado Silas, Informamos que sua submissão foi rejeitada paraajustes pelo seguinte motivo:   O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) ea ata de defesa  não foram anexados àsubmissão. Tais documentos deverão constar, obrigatoriamente, dentro dassubmissões feitas no Repositório. Por ventura os documentos não estejaminseridos na submissão, a publicação será rejeitada pelos administradores daplataforma.  O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo deAutorização", podendo ser encontrado no seguinte link:  https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf   O(s) autor(es) devem revisar aversão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessaversão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação dessaversão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2ºFolha de rosto, 3º Ficha catalográfica (verso da folha rosto), 4º TCAE, 5º Atade defesa.  Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados,nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada,você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentossolicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriaisde como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. Atenciosamente, on 2020-02-03T10:36:15Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Silas dos Santos Coelho (2016102210130089@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-03T11:17:47Z No. of bitstreams: 1 TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIO (1) (1)-convertido.pdf: 549418 bytes, checksum: d021ed3e885ab8dbe986538ec7d074c3 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezado Silas, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) e a ata de defesa não foram anexados à submissão. Tais documentos deverão constar, obrigatoriamente, dentro das submissões feitas no Repositório. Por ventura os documentos não estejam inseridos na submissão, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação dessa versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º Folha de rosto, 3º Ficha catalográfica (verso da folha rosto), 4º TCAE, 5º Ata de defesa. Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. Atenciosamente, on 2020-02-03T11:35:51Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Silas dos Santos Coelho (2016102210130089@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-03T15:18:51Z No. of bitstreams: 1 FINAL SILAS (1)-convertido.pdf: 872593 bytes, checksum: c9662259153f03ff9456b399ee6bbdbe (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2020-02-03T15:47:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FINAL SILAS (1)-convertido.pdf: 872593 bytes, checksum: c9662259153f03ff9456b399ee6bbdbe (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-03T15:49:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FINAL SILAS (1)-convertido.pdf: 872593 bytes, checksum: c9662259153f03ff9456b399ee6bbdbe (MD5) Previous issue date: 2020-01-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Verdept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResolução 5820pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleFORMAÇÃO DO PREÇO DO FRETE DE EMPRESA GOIANA DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO 5820pt_BR
dc.title.alternativeFormação do preço do frete de acordo com a nova resoluçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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