Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/810
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Maria Lícia dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7934023451377993pt_BR
dc.creatorRezende, Simone Aparecida-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7934023451377993pt_BR
dc.date.accessioned2019-12-19T02:25:40Z-
dc.date.available2019-12-12-
dc.date.available2019-12-19T02:25:40Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/810-
dc.description.abstractThis study aimed to evaluate the qualitative form of the organizational structure and the bibliographic collection available for the formation of graduates in Biological Sciences at Ceres campus. A relatively recent course, founded about 10 years ago. The university library plays an essential role in the teaching process of higher education, being one of the main support foundations for the production of knowledge. To support the research, we used methods of literature review, qualitative questionnaire and research on institutional sites. The results identified as a library fit the demands of the age of globalization and are integrated into a digital library system. The collection is not sufficient to meet demand and it has been reported that several titles are out of date. Analyzes were also created on improving the quality of Internet access services and the physical structurept_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo avaliar de forma qualitativa a estrutura organizacional e o acervo bibliográfico disponível para a formação dos licenciandos em Ciências Biológicas do campus Ceres. Um curso relativamente é recente, fundado há cerca de 10 anos. A biblioteca universitária tem um papel essencial no processo de ensino aprendizagem dos cursos superiores, sendo um dos principais alicerces de suporte para a produção do conhecimento. Para embasamento da pesquisa foram utilizadas as metodologias de revisão bibliográfica, questionário qualitativo e pesquisa em sites institucionais. Os resultados identificaram que a biblioteca está se adequando às demandas da era da globalização, sendo integrada a um sistema de biblioteca digital. O acervo não é suficiente para atender à demanda e foi verificado que vários títulos estão desatualizados. Também foram identificados anseios quanto a melhoria na qualidade nos serviços de acesso à internet e à estrutura física.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Simone Aparecida Rezende (2015103220510405@ifgoiano.edu.br) on 2019-12-18T22:34:16Z No. of bitstreams: 1 tcc_Simone Aparecida Rezende.pdf: 1491008 bytes, checksum: 89f19ae90a83fed82ba94c2c348ca349 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-12-19T02:25:10Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Simone Aparecida Rezende.pdf: 1491008 bytes, checksum: 89f19ae90a83fed82ba94c2c348ca349 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-19T02:25:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Simone Aparecida Rezende.pdf: 1491008 bytes, checksum: 89f19ae90a83fed82ba94c2c348ca349 (MD5) Previous issue date: 2019-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAcervopt_BR
dc.subjectBibliografiapt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectTecnologias de Informaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO DO ACERVO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA E DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA BIBLIOTECA DO IF GOIANO - CAMPUS CERESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Simone Aparecida Rezende.pdf1,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.