Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5814
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Teixeira, Luciana de Gois Aquino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1566844804253983pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Lima, Vívian Cirino de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9083710394653527pt_BR
dc.contributor.referee1Carcute, Rachel Lopes-
dc.contributor.referee2Lima, Vívian Cirino de-
dc.creatorSantos, Mateus Vieira Araujo; Silva, Gabriella Christina de Sousa-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/8881380619110110pt_BR
dc.date.accessioned2025-10-07T17:38:57Z-
dc.date.available2025-10-07T17:38:57Z-
dc.date.issued2025-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5814-
dc.description.abstractThis project aims to address the evolution of digital marketing, from its origins to the digital age, highlighting its social, economic, and technological transformations. Over the years, marketing has adapted to the needs of society and the growth of technologies and social media, revolutionizing how advertisements are produced and customers are reached. Digital marketing, defined as the promotion of products or brands through digital media, it has become an indispensable tool for companies in an increasingly competitive market. The study of the history and evolution of marketing is essential to understanding the present and attempting to predict the future of the field, aiding in the resolution of current marketing problems. To this end, the project reconstructs the trajectory of marketing, from its prehistory to the emergence and development of digital marketing, with emphasis on its transformation by technology and social media.pt_BR
dc.description.resumoEsse projeto tem como objetivo abordar a evolução do marketing digital, desde suas origens até a era digital, destacando as suas transformações sociais, econômicas e tecnológicas. Com o passar dos anos, o marketing se adaptou às necessidades da sociedade e ao crescimento das tecnologias e redes sociais, revolucionando a forma de produzir propagandas e alcançar clientes. O marketing digital, definido como a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais, tornou-se uma ferramenta indispensável para empresas em um mercado cada vez mais competitivo. O estudo da história e evolução do marketing é essencial para compreender o presente e tentar prever o futuro da área, auxiliando a resolução de problemas atuais do marketing. Para isso, o projeto reconstituiu a trajetória do marketing, desde sua pré-história até o surgimento e desenvolvimento do marketing digital, com ênfase na sua transformação pela tecnologia e mídias sociais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mateus Vieira Araújo Santos (mateus.araujo@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-10-07T11:42:54Z No. of bitstreams: 1 Trabalho_edicaoFinal_assinado.pdf: 1023378 bytes, checksum: d31f277be9902a98a56b702397abf9fb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-10-07T17:38:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Trabalho_edicaoFinal_assinado.pdf: 1023378 bytes, checksum: d31f277be9902a98a56b702397abf9fb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-10-07T17:38:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Trabalho_edicaoFinal_assinado.pdf: 1023378 bytes, checksum: d31f277be9902a98a56b702397abf9fb (MD5) Previous issue date: 2025-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTransformação Digital do Marketing, Comportamento do Consumidor, Publicidade Online, Estratégias de Marketing, Tendências de Marketingpt_BR
dc.subjectDigital Marketing Transformation, Consumer Behavior, Online Advertising, Marketing Strategies, Marketing Trendspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
dc.titleMARKETING E TECNOLOGIA: A REVOLUÇÃO DO MARKETING DIGITALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho_edicaoFinal_assinado.pdf999,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.