Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5708
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Teixeira, Luciana de Gois Aquino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1566844804253983pt_BR
dc.contributor.referee1Teixeira, Luciana de Gois Aquino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1566844804253983pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Vívian Cirino de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9083710394653527pt_BR
dc.contributor.referee3Carcute, Rachel Lopes-
dc.creatorGundim, Guilherme Monteiro; Troncha, Murillo Laguardia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6504153303652582pt_BR
dc.date.accessioned2025-09-02T20:37:06Z-
dc.date.available2025-09-02-
dc.date.available2025-09-02T20:37:06Z-
dc.date.issued2025-06-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5708-
dc.description.abstractThe current market is changing daily, taking on new guises and characteristics, and with this, companies face daily challenges, mainly because they need to observe opportunities, adapt to reality and make changes as necessary, which also involves managing their brands. The company must be concerned with having a clear, attractive message and be in the process of evolving to win over and retain customers. In many cases, the rebranding process is necessary, that is, a change not only in the company logo, but the search for new strategies that positively impact the business and create a closer relationship with the customer. Readings on this research topic gave rise to curiosity about the subject, which was strengthened by contact with a company from the interior of Goiás that recently carried out such a process. The aim of this research is to discuss the possible impacts of brand repositioning on the end consumer of a poultry slaughterhouse. To this end, a bibliographical discussion was carried out based on authors such as Bencke (2022), Almeida (2023), Rodrigues (2023), among other authors who discuss the proposed problem. Subsequently, a case study was carried out in a poultry slaughterhouse in the interior of Goiás, analyzing how the rebranding was carried out, why this idea arose and the impacts it had on this institution. As results of the research, it is mentioned that rebranding seeks to bring a new look to the company, draw the public's attention to its brand, produce innovation and a new relationship with the customer, being seen as more modern, interesting and attractive to consumers, having been a process that has achieved positive results in the company analyzed.pt_BR
dc.description.resumoO mercado atual está se modificando diariamente, ganhando novas roupagens e características e com isto, as empresas encontram desafios diários, principalmente porque precisam observar as oportunidades, adequar-se a realidade e produzir mudanças que se façam necessárias, o que envolve, também, a gestão de suas marcas. A empresa deve se preocupar em ter uma mensagem clara, atraente e estar em processo de evolução para conquistar e fidelizar a clientela e em muitos momentos, o processo de rebranding se faz necessário, ou seja, uma mudança não apenas no logotipo da empresa, mas a busca de novas estratégias que impactem, positivamente o negócio e crie uma relação mais próxima com o cliente. Leituras sobre esse tema de pesquisa deram origem a curiosidade sobre o tema, que se fortaleceu no contato com uma empresa do interior de Goiás que realizou, recentemente, tal processo. Objetiva-se, com essa pesquisa discutir os possíveis impactos do reposicionamento da marca no consumidor final de um frigorífico de abate de aves. Para isto, foi realizada uma discussão bibliográfica a partir de autores como Bencke (2022), Almeida (2023), Rodrigues (2023), dentre outros autores que discutem a problemática proposta. Posteriormente foi feito um estudo de caso em um frigorífico de aves no interior de Goiás, analisando como foi realizado o rebranding, porque essa ideia surgiu e os impactos que produziu sobre essa instituição. Como resultados da pesquisa cita-se que o rebranding busca trazer uma nova roupagem para a empresa, chamar a atenção do público para sua marca, produzir inovação e um novo relacionamento com o cliente, sendo vista como mais moderna, interessante e atrativa aos consumidores, tendo sido um processo que tem alcançado resultados positivos na empresa analisada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Murillo Laguardia Troncha (murillo.laguardia@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-09-02T02:48:04Z No. of bitstreams: 1 REPOSICIONAMENTO DE MARCA UM ESTUDO EM UM FRIGORÍFICO DE ABATE DE AVES (1).pdf: 1064390 bytes, checksum: 307e4b7269138105e53a047203dd3775 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-09-02T20:36:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 REPOSICIONAMENTO DE MARCA UM ESTUDO EM UM FRIGORÍFICO DE ABATE DE AVES (1).pdf: 1064390 bytes, checksum: 307e4b7269138105e53a047203dd3775 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-09-02T20:37:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 REPOSICIONAMENTO DE MARCA UM ESTUDO EM UM FRIGORÍFICO DE ABATE DE AVES (1).pdf: 1064390 bytes, checksum: 307e4b7269138105e53a047203dd3775 (MD5) Previous issue date: 2025-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectClientelapt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
dc.titleREPOSICIONAMENTO DE MARCA: UM ESTUDO EM UM FRIGORÍFICO DE ABATE DE AVESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
REPOSICIONAMENTO DE MARCA UM ESTUDO EM UM FRIGORÍFICO DE ABATE DE AVES (1).pdf1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.