Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5664
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Francisco, Daniel Neto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8201364422268688pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Feitosa, Rafael Rodrigues-
dc.creatorAlves, Pablo Souza-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/1745000237510627pt_BR
dc.date.accessioned2025-08-21T18:02:49Z-
dc.date.available2025-08-20-
dc.date.available2025-08-21T18:02:49Z-
dc.date.issued2025-08-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5664-
dc.description.abstractThe project seeks to analyze the behavior of entrepreneurs in the face of this global pandemic, focusing on theoretical concepts and methods, to evaluate their decisions and what means they have been given to stand out in this scenario. The research seeks to understand the relationship and behavior of entrepreneurs, whether large or small, in informal communicative interactions through social networks, resulting from technological advances in consideration of recurring problems that limit the way they relate to their consumers. The economic scenario experienced is one of the most affected due to the recommendations of distancing to protect the population. With the suspension of part of the commercial activities, self-employed professionals and small businesses have been seriously harmed. The use of technological means, in the midst of the pandemic, means that entrepreneurs can use online negotiations, among others, as a strategy in the midst of the crisis. In this context, the Internet has presented itself as an entrepreneurial alternative, by changing the way consumers interact with each other and with companies, using a direct connection, which eliminates the intermediary in the purchasing or communication processes, consequently making these processes more open and more transparent to the consumer.pt_BR
dc.description.resumoO projeto busca analisar o comportamento dos empreendedores na região de Posse (GO) mediante aos impactos da pandemia mundial do COVID-19, visando compreender os conceitos teóricos e métodos, para avaliar suas decisões e quais meios foram dotados a fim de sobressaírem-se frente a esse cenário. Assim, a pesquisa busca entender o relacionamento e comportamentos dos empreendedores, sejam eles de grande ou pequeno porte, nas interações comunicativas informais pelas redes sociais, provenientes dos avanços tecnológicos levando em consideração os problemas recorrentes que limitam o modo de relacionamento com seu consumidor. Nesse sentindo, o cenário econômico vivido é um dos mais afetados perante as recomendações de distanciamento para a proteção da população, de modo que, com a suspensão de parte das atividades comerciais, profissionais autônomos e pequenas empresas foram gravemente prejudicados. Diante disso, o uso dos meios tecnológicos, durante a pandemia, fez com que os empreendedores pudessem utilizar as negociações online, como estratégia em meio à crise. Nesse contexto, a Internet tem se apresentado como alternativa empreendedora, ao alterar a maneira como os consumidores interagem uns com os outros e com as empresas, utilizando uma conexão direta, que elimina o intermediário nos processos de compra ou de comunicação, tornando estes processos, consequentemente, mais abertos e mais transparentes ao consumidor.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Pablo Souza Alves (pablo.souza@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-08-21T00:10:53Z No. of bitstreams: 1 TC - PABLO SOUZA FINAL (1).pdf: 2525033 bytes, checksum: 56cea7dce1f8f00a22f540dcabb34f49 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-08-21T18:02:42Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC - PABLO SOUZA FINAL (1).pdf: 2525033 bytes, checksum: 56cea7dce1f8f00a22f540dcabb34f49 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-08-21T18:02:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TC - PABLO SOUZA FINAL (1).pdf: 2525033 bytes, checksum: 56cea7dce1f8f00a22f540dcabb34f49 (MD5) Previous issue date: 2025-08-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Possept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCrisept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleO COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR NA REGIÃO DE POSSE (GO) FRENTE AOS EFEITOS DA COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TC - PABLO SOUZA FINAL (1).pdf2,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.