Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5660
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: IMPACTOS DO PROGRAMA IF MAIS EMPREENDEDOR NO ESTADO DE GOIÁS
Autor(es): Costa, Lays dos Santos
Primeiro Orientador: Guimarães, Italo José Bastos
Primeiro Membro da Banca: Guimarães, Italo José Bastos
Segundo Membro da Banca: Francisco, Daniel Neto
Terceiro Membro da Banca: Oliveira, Flávia Gouveia
Resumo: O artigo refere-se a descrição dos projetos inscritos no Programa IF mais empreendedor no Estado de Goiás. O objetivo geral da pesquisa foi o de analisar os impactos do Programa IF Mais Empreendedor no estado de Goiás. O estudo se qualifica como uma pesquisa descritiva, de abordagem qualitativa com a análise documental de relatórios do projeto IF Mais Empreendedor. O programa dispõe de assessoria aos empreendedores que despertaram para a busca do desenvolvimento e remodelamento de suas organizações mediante as dificuldades perante o COVID-19. Os resultados indicam um melhoramento na condução dos processos empresariais, qualificando os envolvidos e introduzindo a marca dos empreendimentos nas redes sociais, com a prática do marketing digital, a introdução de ferramentas voltadas ao controle financeiro, treinamentos com parcerias feitas com o SEBRAE com o objetivo de aprimorar o atendimento ao cliente e alavancar as vendas.
Abstract: The article refers to the description of the projects enrolled in the most entrepreneurial IF Program in the State of Goiás. The general objective of the research was to analyze the impacts of the most entrepreneurial IF program in the State of Goiás. of qualitative approach with the documentary analysis of reports of the most enterprising IF project. The program provides advice to entrepreneurs who have awakened to the pursuit of development and remodeling of their organizations in the face of difficulties in the face of covid-19. The results indicate an improvement in the conduct of business processes, qualifying those involved and introducing the brand of the enterprises in social networks, with the practice of digital marketing, the introduction of tools aimed at financial control, training with partnerships made with SEBRAE with the objective of to improve customer service and boost sales.
Palavras-chave: IF Mais Empreendedor
Empreendedorismo
Assessoria
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Posse
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5660
Data do documento: 1-Jun-2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Versão Final.pdfTcc_Lays Costa1,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.