Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Fernando Higino de Lima e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4850204302944962pt_BR
dc.creatorFigueiredo, Iza Caroliny de-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/5644905129809998pt_BR
dc.date.accessioned2025-07-30T15:45:18Z-
dc.date.available2025-07-30-
dc.date.available2025-07-30T15:45:18Z-
dc.date.issued2025-06-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5609-
dc.description.abstractThroughout the entire academic journey, it is crucial for students to put into practice the knowledge acquired at their educational institution. This extracurricular experience plays a significant role in preparing highly qualified professionals for the job market. At the beginning of 2024, I had the privilege of starting my mandatory internship at the company Núcleo Agrícola, seeking contact with experienced professionals, fostering networking, and enriching my range of experiences. Over the course of one year, I was involved in different areas within an agricultural company, ranging from fiscal analysis to direct sales. In the marketing department, I carried out activities aimed at generating demand for agricultural inputs, which began with fiscal analyses and ended with field demand generation, in addition to assisting in events and field days. In the administrative department, I focused on understanding awards and rebates paid to the commercial team, their applications, discounts, and the necessary fiscal analyses involved in settlements. In the commercial area, I conducted technical visits to farms across the state of Goiás, gaining firsthand knowledge of agricultural machinery and implements, performing evaluations and identifying pests and diseases in corn and soybean crops, and preparing technical visit reports. Moreover, by closely following commercial activities, I was able to observe contract renewal negotiations, document processing, client prospecting, and the presentation of results. This internship played an essential role in my academic, personal, and professional development, contributing significantly to my overall growth.pt_BR
dc.description.resumoDurante todo o desenvolvimento acadêmico, é crucial que o estudante vivencie em prática os conhecimentos empregados na instituição de ensino. Essa experiência extracurricular contribui significativamente na preparação de profissionais com excelência para o mercado de trabalho. No início do ano de 2024, tive o privilégio de iniciar meu estágio obrigatório na empresa Núcleo Agrícola, buscando o contato com profissionais experientes, promovendo networking e enriquecendo minha bagagem de experiências. Durante o período de 1 ano, vivenciei diferentes áreas dentro de uma empresa agrícola, desde análises fiscais até venda direta. No setor de marketing, desenvolvi atividades visando a geração de demanda em insumos agrícolas, que se iniciavam com análises fiscais e terminava com a geração de demanda em campo, além de auxiliar em eventos e dias de campo. No departamento administrativo, dediquei-me ao entendimento de premiações e rebates pagos ao time comercial, suas aplicações, descontos e análises fiscais necessárias em apurações. Na área comercial, realizei visitas técnicas em fazendas pelo estado de Goiás, conhecendo de perto máquinas e implementos agrícolas, realizando avaliações e identificação de pragas e doenças nas culturas do milho e da soja, e na elaboração de relatórios técnicos de visita. Ainda, ao acompanhar as atividades comerciais, pude observar de perto as negociações para a renovação de contratos, apuração de documentos, prospecção de novos clientes e a apresentação dos resultados. Este estágio teve um papel essencial na minha formação, contribuindo de maneira significativa para meu desenvolvimento acadêmico, pessoal e profissional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Iza Caroliny de Figueiredo (iza.caroliny@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-07-30T13:42:22Z No. of bitstreams: 1 tcc_Iza Figueiredo.pdf: 1453113 bytes, checksum: f488ffa6befb8b1de92440a78d43ae2c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Itala Moreira Alves (itala.moreira@ifgoiano.edu.br) on 2025-07-30T15:45:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Iza Figueiredo.pdf: 1453113 bytes, checksum: f488ffa6befb8b1de92440a78d43ae2c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-30T15:45:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Iza Figueiredo.pdf: 1453113 bytes, checksum: f488ffa6befb8b1de92440a78d43ae2c (MD5) Previous issue date: 2025-06-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Verdept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectmarketing agrícolapt_BR
dc.subjectinsumos agrícolaspt_BR
dc.subjectanálise fiscalpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIApt_BR
dc.titleANÁLISE DE MERCADO E ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADAS AO AGRONEGÓCIOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Iza Figueiredo.pdf1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador