Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Cristiane Maria-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8450101390089471pt_BR
dc.creatorAlmeida, Beatriz dos Santos Vaz de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3151671552653200pt_BR
dc.date.accessioned2025-07-10T19:08:14Z-
dc.date.available2025-07-09-
dc.date.available2025-07-10T19:08:14Z-
dc.date.issued2025-07-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5580-
dc.description.abstractThe objective of this research was to understand how technologies have been used in the teaching of Chemistry and how they have contributed to enhanced learning. To achieve this goal, a bibliographic review was conducted using the Scielo database, based on authors such as Locatelli (2018), Sá (2016), Lima et al. (2021), among others who discuss the topic addressed in the research. The findings show that studies highlight the potential of technology to support the development of meaningful learning, where content can be explored in a way that encourages greater student interaction with the subject matter, stimulating their participation and interest in the discipline.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa foi compreender como as tecnologias têm sido utilizadas no ensino de Química e como tem favorecido uma maior aprendizagem. Para atingir tal objetivo foi realizada uma pesquisa bibliográfica no banco de dados da plataforma Scielo e tendo com base em autores como Locatelli (2018), Sá (2016), Lima et al (2021), dentre outros autores que discutem o tema proposto na pesquisa. Como resultados pode-se citar que as pesquisas evidenciam que o uso das tecnologias pode auxiliar na construção de uma aprendizagem significativa, onde os conteúdos podem ser explorados, fazendo com o que aluno interaja mais com os temas, estimulando sua participação e interesse pela disciplina.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Beatriz dos Santos Vaz de Almeida (beatriz.almeida@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-07-10T00:05:34Z No. of bitstreams: 1 Final - Bia.pdf: 1287446 bytes, checksum: e77715abf9fe3281876b44ddac0ccca1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-07-10T19:08:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Final - Bia.pdf: 1287446 bytes, checksum: e77715abf9fe3281876b44ddac0ccca1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-07-10T19:08:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Final - Bia.pdf: 1287446 bytes, checksum: e77715abf9fe3281876b44ddac0ccca1 (MD5) Previous issue date: 2025-07-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de química, tecnologias, tics, ensino aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titleO USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Final - Bia.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.