Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5021
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Arquimar Barbosa de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0843090540230286pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, José Geraldo da-
dc.contributor.referee2Favoretti, Venício-
dc.creatorMarques, Lisiane das Neves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4159940898265910pt_BR
dc.date.accessioned2024-12-31T21:46:56Z-
dc.date.available2024-12-31T21:46:56Z-
dc.date.issued2024-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5021-
dc.description.abstractThis study seeks to answer the following question: How can using fanzine as a pedagogical strategy help students express their perceptions and learning about CL? To this end, the research objective was to present a proposal for interdisciplinary LC activities, based on the creation of fanzines by students from a 2nd year high school class (EM) at a public school in Rio Grande do Sul (RS). This is a bibliographic study, given the need to delve deeper into this topic with theorists who address the levels of Scientific Literacy in pedagogical practice in Science teaching. It is hoped, in the end, to contribute to the search for understanding the place of Science teaching based on the analysis of the proposal to use the fanzine as a didactic-pedagogical tool for professionals in Science in High School.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo busca responder a seguinte questão: De que forma a utilização do fanzine como estratégia pedagógica pode contribuir para que os discentes expressem suas percepções e aprendizagens sobre LC? Para tal, estabeleceu como objetivo da pesquisa apresentar uma proposta de atividades interdisciplinares de LC, a partir da confecção de fanzines por estudantes de uma turma de 2º ano do Ensino Médio (EM) de uma escola pública no Rio Grande do Sul (RS). Trata-se de um estudo bibliográfico, haja vista a necessidade de aprofundar este tema em teóricos que abordam os níveis de Letramento Científico na prática pedagógica no ensino de Ciências. Espera-se, ao final, contribuir na busca de compreensão do lugar do ensino de Ciências a partir da análise da proposta de uso do fanzine como ferramenta didático-pedagógica para os profissionais da área de Ciências no Ensino Médio.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lisiane das Neves Marques (lisiane.marques@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-12-24T12:49:59Z No. of bitstreams: 1 mon_especialização_ Lisiane das Neves Marques.pdf: 1292083 bytes, checksum: 8a1ed6a0d9b5b6600bd3884b0835d1ff (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-12-31T21:44:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 mon_especialização_ Lisiane das Neves Marques.pdf: 1292083 bytes, checksum: 8a1ed6a0d9b5b6600bd3884b0835d1ff (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-31T21:46:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mon_especialização_ Lisiane das Neves Marques.pdf: 1292083 bytes, checksum: 8a1ed6a0d9b5b6600bd3884b0835d1ff (MD5) Previous issue date: 2024-12-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Trindadept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectLetramento Científicopt_BR
dc.subjectFanzinept_BR
dc.subjectFerramentapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleFANZINES COMO FERRAMENTAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação e Trabalho Docente

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mon_especialização_ Lisiane das Neves Marques.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.