Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5020
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neto Francisco, Daniel-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8201364422268688pt_BR
dc.contributor.referee1Feitosa, Rafael Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8180699659845363pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Kelly Pereira da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2844792734284473pt_BR
dc.creatorSousa, Lorrany Marques de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9465275925763477pt_BR
dc.date.accessioned2024-12-31T21:37:28Z-
dc.date.available2024-12-22-
dc.date.available2024-12-31T21:37:28Z-
dc.date.issued2024-11-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5020-
dc.description.abstractThis article addresses the relevance of customer satisfaction in supermarkets in the municipality of Posse–GO, aiming to understand consumers' perceptions of the quality of services provided. Thus, the central objective of the research is to assess the level of customer satisfaction regarding the service offered, identifying critical areas and opportunities for improvement to ensure continuous service enhancement. This scientific research, applied in nature, employs a qualitative and quantitative approach, structured through an exploratory-descriptive case study. To conduct the field research, a semi-structured questionnaire was administered to local consumers. The results indicate the need for strategic investments in staff training to enhance service quality and optimize the customer experience in the analyzed supermarkets. Furthermore, among the dissatisfaction points highlighted by customers, the following were noted: lack of empathy, personalization, communication, and agility at checkout.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo aborda a relevância da satisfação no atendimento ao cliente nos supermercados do município de Posse–GO com o intuito de compreender as percepções dos consumidores sobre a qualidade dos serviços prestados. Desta forma, o objetivo central da pesquisa é avaliar o nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento oferecido, identificando áreas críticas e oportunidades de aprimoramento para a melhoria contínua dos serviços. Esta pesquisa científica, de natureza aplicada, tem enfoque qualitativo e quantitativo, constituída por meio de um estudo de caso exploratório-descritivo. Para a realização da pesquisa de campo, foi aplicado um questionário semi- estruturado aos consumidores locais. Os resultados indicam a necessidade de investimentos estratégicos em treinamentos para os colaboradores, de modo a elevar a qualidade do atendimento e otimizar a experiência do cliente nos supermercados analisados. Além disto, nota-se que dentre os pontos de insatisfação elencados pelos clientes, foram apontados: falta de empatia, personalização, comunicação e agilidade no checkout.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorrany Marques de Sousa (lorrany.sousa@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-12-23T23:33:32Z No. of bitstreams: 3 LORRANY MARQUES DE SOUSA - VERSÃO FINAL (3).pdf: 1375718 bytes, checksum: 7fc9106191bac1a9b072e90aad9e57a0 (MD5) Ata de defesa - Lorrany Marques.pdf: 64439 bytes, checksum: 339f0d41272179df3b1ba375622d8d5f (MD5) TECAE - Lorrany Marques.pdf: 70490 bytes, checksum: 71cdafe91ecaa459bd06cae4e221cae2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-12-31T21:36:05Z (GMT) No. of bitstreams: 3 LORRANY MARQUES DE SOUSA - VERSÃO FINAL (3).pdf: 1375718 bytes, checksum: 7fc9106191bac1a9b072e90aad9e57a0 (MD5) Ata de defesa - Lorrany Marques.pdf: 64439 bytes, checksum: 339f0d41272179df3b1ba375622d8d5f (MD5) TECAE - Lorrany Marques.pdf: 70490 bytes, checksum: 71cdafe91ecaa459bd06cae4e221cae2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-31T21:37:28Z (GMT). No. of bitstreams: 3 LORRANY MARQUES DE SOUSA - VERSÃO FINAL (3).pdf: 1375718 bytes, checksum: 7fc9106191bac1a9b072e90aad9e57a0 (MD5) Ata de defesa - Lorrany Marques.pdf: 64439 bytes, checksum: 339f0d41272179df3b1ba375622d8d5f (MD5) TECAE - Lorrany Marques.pdf: 70490 bytes, checksum: 71cdafe91ecaa459bd06cae4e221cae2 (MD5) Previous issue date: 2024-11-27en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Possept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectPercepção dos clientespt_BR
dc.subjectMelhoria continuapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleIMPORTÂNCIA DA QUALIDADE NA CAPACITAÇÃO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE EM SUPERMERCADOS: IMPACTOS NA SATISFAÇÃO E EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR EM POSSE (GO)pt_BR
dc.title.alternativeIMPORTANCE OF QUALITY IN CUSTOMER SERVICE TRAINING IN SUPERMARKETS: IMPACTS ON CONSUMER SATISFACTION AND EXPERIENCE IN POSSE (GO)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Lorrany Marques de Sousa.pdf1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Lorrany Marques de Sousa.pdf62,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Lorrany Marques de Sousa.pdf68,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.