Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/468
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Rhennan Lazaro de Paulo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1158738161745005pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Rhennan Lazaro de Paulo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1158738161745005pt_BR
dc.contributor.referee2Alves, Ivan-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9266396034795478pt_BR
dc.contributor.referee3Jesus, Welton Lourenço Calháo de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9001092265100733pt_BR
dc.creatorCirino, Alisson José; Cirino, Iara Rosa; Holanda, Marcus Vinicius Ribeiro de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5469417533220784 http://lattes.cnpq.br/9255921981892792 http://lattes.cnpq.br/1469274732798214pt_BR
dc.date.accessioned2019-07-05T10:42:39Z-
dc.date.available2019-07-03-
dc.date.available2019-07-05T10:42:39Z-
dc.date.issued2019-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/468-
dc.description.abstractThe relationship between customer and company is a delicate matter to date, many shops and even large brands, sell their products without worrying about customer loyalty or simply counting on the luck that will seek them again, so they need to acquire their products and services. However, today, with the competitiveness and variety of similar products / substitutes and even with the ease provided by E-commerce, which enables the customer to buy without at least leaving the comfort of their home, this has been gaining more and more options and ways to carry out their purchases, in this way, loyalty becomes vital for the survival of companies, and the management of this relationship, makes this loyalty easier, through the knowledge and customization of the service whose purpose it is also generating added value. Thus, this article proposed to discuss the contributions of the CRM tool - Customer Relationship Management in organizations, to investigate the technologies replicated by their use, to understand the processes that aim at loyalty and, finally, to know how the use of this tool can influence the customer satisfaction. In this way, through bibliographical and field research, this work sought information from the local consumers about the relationship, identifying that it is still deficient, also identified the main platforms and functionalities of a CRM, and also how the presented tool is effective to the success of the organization.pt_BR
dc.description.resumoO relacionamento entre cliente e empresa, até hoje, é um assunto delicado, muitos estabelecimentos comerciais e até mesmo grandes marcas, vendem seus produtos sem se preocupar com a fidelidade do cliente ou, simplesmente, contando com a sorte que irão procurá-los novamente, assim que precisarem adquirir seus produtos e serviços. Porém, nos dias atuais, com a competitividade e a variedade de produtos similares/substitutos e até mesmo com a facilidade proporcionada pelo E-commerce (comércio eletrônico), o qual possibilita que o cliente compre sem ao menos sair do conforto do seu lar, este vem ganhando cada vez mais opções e formas de realizar suas compras, desta forma, a fidelização se torna vital para a sobrevivência das empresas, e a gestão desse relacionamento, torna mais fácil essa fidelização, através do conhecimento e da customização do atendimento cuja finalidade também é gerar valor agregado. Assim, esse artigo propôs discutir sobre as contribuições da aplicação da ferramenta CRM – Customer Relationship Management nas organizações, investigar as Tecnologias replicadas pelo seu uso, compreender os processos que visam à fidelização e, por fim, conhecer como o uso dessa ferramenta pode influenciar na satisfação do cliente. Desta forma, por meio de pesquisas bibliográficas e de campo, este trabalho buscou informação junto aos consumidores locais acerca do relacionamento, identificando que este ainda é deficiente, identificou também as principais plataformas e funcionalidades de um CRM e ainda o quanto à ferramenta apresentada é eficaz para o sucesso da organização.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Alisson José Cirino (2017112gco21n0026@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-03T23:09:52Z No. of bitstreams: 1 Artigo - texto final - site IF.pdf: 819544 bytes, checksum: e651dcfaf470e2bfcd55c10d900bafbf (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Bom dia Prezados, Informamos que a submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão do trabalho acadêmico. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente,nos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. O TCAE deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O termo está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido em formato PDF, em arquivo anexo ao texto submetido. Assim que o TCAE estiver assinado e anexado ao trabalho, nos reenvie SEU TRABALHO POR ESTE E-MAIL. Informamos que sua submissão não foi cancelada, ESTA,OS APENAS AGUARDANDO O ENVIO DA VERSÃO COM O TCAE ANEXADO PARA DAR SEGUIMENTO AO ARQUIVAMENTO DA SUBMISSÃO. Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. on 2019-07-04T10:36:00Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Alisson José Cirino (2017112gco21n0026@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-05T08:57:38Z No. of bitstreams: 4 Artigo - texto final - site IF.pdf: 819544 bytes, checksum: e651dcfaf470e2bfcd55c10d900bafbf (MD5) TCAE - IARA002.pdf: 337838 bytes, checksum: 00e969cd95aa9baee0f11bb3dff6691f (MD5) TCAE - MARCUS003.pdf: 372897 bytes, checksum: 17dc19689870b2246c1f3cd7acdd5f33 (MD5) TCAE - ALISSON001.pdf: 344294 bytes, checksum: b86b36519b3ef4cbc62baf0ec3adf340 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-05T10:41:12Z (GMT) No. of bitstreams: 4 Artigo - texto final - site IF.pdf: 819544 bytes, checksum: e651dcfaf470e2bfcd55c10d900bafbf (MD5) TCAE - IARA002.pdf: 337838 bytes, checksum: 00e969cd95aa9baee0f11bb3dff6691f (MD5) TCAE - MARCUS003.pdf: 372897 bytes, checksum: 17dc19689870b2246c1f3cd7acdd5f33 (MD5) TCAE - ALISSON001.pdf: 344294 bytes, checksum: b86b36519b3ef4cbc62baf0ec3adf340 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-05T10:42:39Z (GMT). No. of bitstreams: 4 Artigo - texto final - site IF.pdf: 819544 bytes, checksum: e651dcfaf470e2bfcd55c10d900bafbf (MD5) TCAE - IARA002.pdf: 337838 bytes, checksum: 00e969cd95aa9baee0f11bb3dff6691f (MD5) TCAE - MARCUS003.pdf: 372897 bytes, checksum: 17dc19689870b2246c1f3cd7acdd5f33 (MD5) TCAE - ALISSON001.pdf: 344294 bytes, checksum: b86b36519b3ef4cbc62baf0ec3adf340 (MD5) Previous issue date: 2019-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectRelacionamento com o Clientept_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleGESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE – ANÁLISE DAS TECNOLOGIAS E DOS PROCESSOS QUE VISAM A FIDELIZAÇÃO E SATISFAÇÃO DOS CLIENTESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão Comercial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - texto final - site IF.pdf800,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE - IARA002.pdf329,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE - MARCUS003.pdf364,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE - ALISSON001.pdf336,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.