Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Meireles, Lucas Vidal de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9108358595172188pt_BR
dc.contributor.referee1Meireles, Lucas Vidal de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9108358595172188pt_BR
dc.contributor.referee2Araújo, Raquel Pereira de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1373378822205409pt_BR
dc.contributor.referee3Sousa, Raquel Vieira de-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5743843189435736pt_BR
dc.creatorFeitosa, Lucélia Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8293509882528564pt_BR
dc.date.accessioned2024-04-21T23:42:20Z-
dc.date.available2024-04-21T23:42:20Z-
dc.date.issued2024-04-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4486-
dc.description.abstractThe aim of this article is to analyze and investigate the relationship between socio-emotional skills and affectivity in the mathematics teaching-learning process. From a literature review, it was possible to verify that mathematics is often considered a difficult and complex subject, which can generate anxiety and fear in students. In addition, it is known that the development of socio-emotional skills is directly related to academic success and the professional life of individuals. In this context, it is essential that math teachers develop strategies that promote the appreciation of emotions and interpersonal relationships in the classroom. In this way, students can feel more welcome and confident in learning the subject.pt_BR
dc.description.resumoO presente tem como objetivo analisar e investigar a relação entre as habilidades socioemocionais e a afetividade no processo de ensino-aprendizagem de matemática. A partir de uma revisão bibliográfica, foi possível verificar que a matemática é frequentemente considerada uma disciplina difícil e complexa, o que pode gerar ansiedade e medo nos alunos. Além disso, sabe-se que o desenvolvimento das habilidades socioemocionais está diretamente relacionado ao sucesso acadêmico e à vida profissional dos indivíduos. Nesse contexto, é fundamental que os professores de matemática desenvolvam estratégias que promovam a valorização das emoções e das relações interpessoais em sala de aula. Dessa forma, os alunos poderão se sentir mais acolhidos e confiantes para aprender a disciplina.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lucas Vidal de Meireles (lucas.vidal@ifgoiano.edu.br) on 2024-04-19T10:45:51Z No. of bitstreams: 1 Versão Final Lucélia.pdf: 2548809 bytes, checksum: cdabcb381bcf174ccb5c1dfad5d2b65f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-04-21T23:39:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Versão Final Lucélia.pdf: 2548809 bytes, checksum: cdabcb381bcf174ccb5c1dfad5d2b65f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-21T23:42:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Versão Final Lucélia.pdf: 2548809 bytes, checksum: cdabcb381bcf174ccb5c1dfad5d2b65f (MD5) Previous issue date: 2024-04-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Possept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subjectFunções Cognitivaspt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleHABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS E AFETIVIDADE ASSOCIADAS AO ENSINO DE MATEMÁTICApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mon_esp_Lucélia Pereira Feitosa.pdfmon_esp_Lucélia Pereira Feitosa Leal2,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.