Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4421
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorUrzêda, Joicy Any Alves-
dc.creatorPinto, Ellen Godinho-
dc.creatorSilva, Rodrigo Vieira da-
dc.creatorMartins, Wiaslan Figueiredo-
dc.creatorFernandes, Ana Paula Stort-
dc.creatorSoares, Dayana Silva Batista-
dc.creatorAugustinho, Bianca Ferreira-
dc.date.accessioned2024-03-21T02:09:48Z-
dc.date.available2024-03-21T02:09:48Z-
dc.date.issued2022-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4421-
dc.description.abstractThe coffee plant is a shrub belonging to the Rubiaceae family and the Coffea genus, which comprises over 103 species worldwide. Despite not being native to Brazil, coffee is ubiquitous, giving rise to new consumption trends. Consequently, the aim of the conducted research was to analyze the profile of coffee consumers, seeking a new combination with a cerrado fruit that appeals to consumer tastes and preferences. The research utilized a questionnaire on Google Forms, comprising both open-ended and closed-ended questions, and garnered responses from 52 participants. Among these participants, 42.3% fell into the 25 to 40 age group, predominantly female (69.2%), with 98.1% stating they consume coffee daily, and 53.8% choosing the baru fruit for the coffee blend. Thus, this study allowed us to analyze the profile of coffee consumers and their preferences.pt_BR
dc.description.resumoO cafeeiro é um arbusto pertencente à família Rubiaceaee ao gênero Coffea, o qual possui mais de 103 espécies por todo o mundo. Mesmo não sendo originário do Brasil, o café está presente em todos os lugares, surgindo assim, novas formas para o seu consumo. Através disso, a pesquisa realizada teve por objetivo analisar o perfil dos consumidores de café, buscando uma nova combinação, com algum fruto do cerrado, que agrade ao gosto e particularidades do consumidor. A pesquisa em questão foi realizada com a utilização de um questionário no Google Formulários, com perguntas abertas e fechadas ao qual obteve-se respostas de 52 participantes. Desses 52 participantes, (42,3%) estão na faixa etária de 25 a 40 anos, em sua maioria do sexo feminino (69,2%), onde 98,1% afirmam tomar café todos os dias e 53,8% escolheram o fruto baru para a combinação com o café. Portanto, o presente estudo permitiu-nos analisar o perfil dos consumidores de café e suas preferências.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Wiaslan Figueiredo Martins (wiaslan.martins@ifgoiano.edu.br) on 2024-03-20T19:23:41Z No. of bitstreams: 1 7 - Capítulo 22 - PESQUISA PARA O DESENVOVIMETO DO CAFÉ SABOR FRUTO DO CERRADO E PERFIL DOS CONSUMIDORES.pdf: 208654 bytes, checksum: a8fe55f11f2d2f866231c2d87d700a24 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-03-21T02:09:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 7 - Capítulo 22 - PESQUISA PARA O DESENVOVIMETO DO CAFÉ SABOR FRUTO DO CERRADO E PERFIL DOS CONSUMIDORES.pdf: 208654 bytes, checksum: a8fe55f11f2d2f866231c2d87d700a24 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-21T02:09:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 7 - Capítulo 22 - PESQUISA PARA O DESENVOVIMETO DO CAFÉ SABOR FRUTO DO CERRADO E PERFIL DOS CONSUMIDORES.pdf: 208654 bytes, checksum: a8fe55f11f2d2f866231c2d87d700a24 (MD5) Previous issue date: 2022-08-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituição extra IF Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituição extra IF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCerradopt_BR
dc.subjectConsumo de cafépt_BR
dc.subjectNovo produtopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS::ENGENHARIA DE ALIMENTOSpt_BR
dc.titlePESQUISA PARA O DESENVOVIMETO DO CAFÉ SABOR FRUTO DO CERRADO E PERFIL DOS CONSUMIDORESpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
Aparece nas coleções:Capítulos de Livros publicados em outras editoras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
7 - Capítulo 22 - PESQUISA PARA O DESENVOVIMETO DO CAFÉ SABOR FRUTO DO CERRADO E PERFIL DOS CONSUMIDORES.pdfCapítulo 22203,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.