Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4331
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1VENÂNCIO, PATRÍCIA-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5349325725320570pt_BR
dc.contributor.referee1Venâncio, Patrícia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5349325725320570pt_BR
dc.contributor.referee2Tolentino, Grassyara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322591283266859pt_BR
dc.contributor.referee3TEIXEIRA, CRISTINA-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8223087047137512pt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, KEVIN-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3421950286858850pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-08T00:44:46Z-
dc.date.available2024-03-07-
dc.date.available2024-03-08T00:44:46Z-
dc.date.issued2024-02-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4331-
dc.description.abstractThe present study aimed to develop a practical guide for evaluating and promoting physical activity in basic education. For methodology, the physical activity questionnaire was used in six public schools in the city of Anápolis-GO, with 222 children and adolescents. As results for the preparation of the dissertation, three articles were developed that could continue the construction of the educational product. First, an integrative review of educational products that assessed physical activity was carried out, followed by a field article on the application of the physical activity identification questionnaire, an experience report and a guide to reference values. Concluding that this guide will serve as support for teachers and other professionals, presenting reference values that can be easily incorporated by educational institutions. It offers valuable guidance for teachers, helping to develop and improve pedagogical approaches in the teaching-learning process.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo desenvolver um guia prático para avaliação e promoção da atividade física na educação básica. Para metodologia foi utilizado o questionário de atividade física, em seis escolas públicas da cidade de anápolis-go, com 222 crianças e adolescentes. Como resultados para elaboração da dissertação foi desenvolvido três artigos que pudessem dar seguimento a construção do produto educacional. Primeiro foi feita uma revisão integrativa de produtos educacionais que avaliassem a atividade fisica, logo após um artigo de campo da aplicação do questionário de identificação da atividade física, um relato de experiência e um guia de valores de referência. Concluindo que este guia servirá de suporte aos professores e demais profissionais, apresentando valores de referência que podem ser facilmente incorporados por instituições de ensino. Ele oferece orientações valiosas para os professores, auxiliando no desenvolvimento e aprimoramento de abordagens pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kevin Cesar Neves de Oliveira (2022101332140018@ifgoiano.edu.br) on 2024-03-07T23:58:01Z No. of bitstreams: 1 Dissertação_ KEVIN CESAR NEVES DE OLIVEIRA.pdf: 5809711 bytes, checksum: 3445c1bef27fe661d393dfa420b351b7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-03-08T00:32:17Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação_ KEVIN CESAR NEVES DE OLIVEIRA.pdf: 5809711 bytes, checksum: 3445c1bef27fe661d393dfa420b351b7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-08T00:44:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação_ KEVIN CESAR NEVES DE OLIVEIRA.pdf: 5809711 bytes, checksum: 3445c1bef27fe661d393dfa420b351b7 (MD5) Previous issue date: 2024-02-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino para a Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArividade físicapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectValores de referênciapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleGUIA PRÁTICO PARA AVALIAÇÃO E PROMOÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
dc.title.alternativePRACTICAL GUIDE FOR ASSESSING AND PROMOTING PHYSICAL ACTIVITY IN BASIC EDUCATIONpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Ensino para a Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_ Kevin Cesar Neves de Oliveira.pdf5,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Produto educacional_Kevin Cesar Neves de Oliveira.pdf27,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.