Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4319
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: ESTRATÉGIAS DE ALCANCE E PRESENÇA DE MARCA NO MERCADO RIOVERDENSE USANDO O MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA WW IMOBILIÁRIA LTDA
Autor(es): Gouvea, Lays dos Santos
Primeiro Orientador: Cardoso Sobrinho, Carlos Antônio
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar as estratégias de ampliação da presença da marca WW Imobiliária no mercado imobiliário de Rio Verde – GO. Foi destacado como a empresa, fundada em 2021, planejou e implementou estratégias para atrair mais clientes no setor imobiliário local. Investigou-se as ferramentas e estratégias empregadas para familiarizar o consumidor com a marca. Para essa análise realizou-se um estudo de caso onde, o foco foi no engajamento digital da marca de junho a setembro de 2023, considerando: o aumento da visibilidade local nas redes sociais através de postagens regulares e promoção de conteúdo específico para a região, a geração de leads locais qualificados por meio de anúncios direcionados nas redes sociais, e o reconhecimento da marca entre os moradores do local no período mencionado, através de campanhas publicitárias direcionadas e interação com a comunidade. Com base nos dados coletados e nas análises realizadas, concluiu-se que a regularidade das publicações nas redes sociais e o investimento em gestão de tráfego pago foram os principais fatores de Marketing Digital para a expansão da presença da marca WW em Rio Verde - Go.
Abstract: This study aimed to analyze strategies for expanding the presence of the WW Imobiliária brand in the real estate market of Rio Verde – GO. It was highlighted as the company, founded in 2021, that planned and implemented strategies to attract more customers in the local real estate sector. Investigate the tools and strategies used to familiarize consumers with the brand. For this analysis, a case study was carried out where the focus was on the brand's digital engagement from June to September 2023, considering: increasing local visibility on social networks through regular posts and promotion of specific content for the region, generating interconnected local leads through targeted advertising on social media, and building brand awareness among local residents within the specified period through targeted advertising campaigns and community interaction. Based on the data obtained and the analyzes carried out, it was concluded that the regularity of publications on social networks and the investment in paid traffic management were the main Digital Marketing factors for expanding the presence of the WW brand in Rio Verde - Go.
Palavras-chave: Marketing Digital
Alcance da Marca
Tráfego Pago
Redes Sociais
Mercado Local
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Rio Verde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4319
Data do documento: 22-Fev-2024
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de conclusão de curso_laysgouvea.pdf1,76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.