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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Stecanella, Priscilla Araújo Juá-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0578463733869836pt_BR
dc.contributor.referee1Stecanella, Priscilla Araújo Juá-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0578463733869836pt_BR
dc.contributor.referee2Ganzaroli, Cleber Asmar-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7006345437314171pt_BR
dc.contributor.referee3Bonuti, Robert de Souza-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2404242584721469pt_BR
dc.creatorOliveira, Antônio Gabriel de Souza ; Ferreira, Gabriel Alves Pimenta-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/6766513865224074; http://lattes.cnpq.br/8881776229986618pt_BR
dc.date.accessioned2024-02-18T23:38:33Z-
dc.date.available2024-02-15-
dc.date.available2024-02-18T23:38:33Z-
dc.date.issued2024-02-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4245-
dc.description.abstractIn comparison to combustion vehicles, electric vehicles (EVs) reduce gas emissions into the atmosphere. However, they can generate impacts on the distribution grid due to their largescale charging. In this context, this article aims to review existing literature that has studied the impacts that the integration of EVs can cause on voltage quality, harmonics, overload on cables and transformers, and the peak demand of an electric distribution grid. The resulting review is essential for defining ways to mitigate these impacts caused by EVs. Some solutions found include controlled charging, photovoltaic distributed generation (PVDG), and the implementation of battery energy storage systems (BESS).pt_BR
dc.description.resumoEm comparação com os veículos a combustão, os veículos elétricos (VEs) reduzem a emissão de gases na atmosfera. Porém, podem gerar impactos na rede de distribuição devido ao seu carregamento em grande escala. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo revisar os artigos existentes na literatura que estudaram os impactos que a integração de VEs pode provocar na qualidade de tensão, harmônicas, sobrecarga em cabos e transformadores e na demanda de pico de uma rede de distribuição de energia elétrica. A revisão resultante é essencial para definir maneiras de mitigar esses impactos causados pelos VEs. Algumas soluções encontradas foram carregamento controlado, geração distribuída fotovoltaica (GDFV) e a implementação de sistemas de armazenamento de baterias (BESS).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gabriel Alves Pimenta Ferreira (gabriel.alves1@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-02-16T15:29:35Z No. of bitstreams: 1 tcc_Antônio Gabriel de Souza Oliveira_Gabriel Alves.pdf: 232764 bytes, checksum: 6395b8e608ca292cf2fb1138b545012b (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezado Gabriel informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: -- Falta o TCAE no modelo disponibilizado pelo RIIF e tem que estar assinado pelo orientador (https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf); -- Falta folha de aprovação do trabalho assinada pela banca; ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) deve(m) revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF. Assim que os dados forem corrigidos, submeta o trabalho novamente na plataforma. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link:  https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf on 2024-02-16T17:11:34Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Gabriel Alves Pimenta Ferreira (gabriel.alves1@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-02-16T18:14:12Z No. of bitstreams: 1 tcc_Antônio Gabriel de Souza Oliveira_Gabriel Alves.pdf: 543378 bytes, checksum: 4faa628f49a927dfe3de531b1529356f (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezado Gabriel informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: -- Falta folha de aprovação do trabalho assinada pela banca; Assim que os dados forem corrigidos, submeta o trabalho novamente na plataforma. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link:  https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf on 2024-02-16T20:07:32Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Gabriel Alves Pimenta Ferreira (gabriel.alves1@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-02-17T00:05:12Z No. of bitstreams: 1 tcc_Antônio Gabriel de Souza Oliveira_Gabriel Alves.pdf: 913124 bytes, checksum: f1eb2524f3acb0478a3649e0e4241dfb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-02-18T23:31:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Antônio Gabriel de Souza Oliveira_Gabriel Alves.pdf: 913124 bytes, checksum: f1eb2524f3acb0478a3649e0e4241dfb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-18T23:38:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Antônio Gabriel de Souza Oliveira_Gabriel Alves.pdf: 913124 bytes, checksum: f1eb2524f3acb0478a3649e0e4241dfb (MD5) Previous issue date: 2024-02-08en
dc.description.sponsorshipCapespt_BR
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.description.sponsorshipCapes/CNPqpt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEGpt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEG/Capespt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEG/CNPqpt_BR
dc.description.sponsorshipOutra agência de fomento (descrever no resumo/abstract)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Trindadept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectImpactos na rede BTpt_BR
dc.subjectRede de distribuiçãopt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::SISTEMAS ELETRICOS DE POTENCIA::TRANSMISSAO DA ENERGIA ELETRICA, DISTRIBUICAO DA ENERGIA ELETRICApt_BR
dc.titleUMA REVISÃO DOS IMPACTOS DA INTEGRAÇÃO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS NA REDE DE DISTRIBUIÇÃOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Engenharia Elétrica

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