Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4207
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Nascimento, Thamer Horbylon-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2782156026516535pt_BR
dc.creatorSiqueira Neto, João Marcos de-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/6929209267983622pt_BR
dc.date.accessioned2024-02-07T18:47:36Z-
dc.date.available2024-02-07T18:47:36Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4207-
dc.description.abstractEducational assessment plays a fundamental role in education, going beyond the simple measurement of knowledge. It assesses changes in the behavior and performance of students, teachers, and the educational system, evolving over time in line with social and educational transformations. In addition to measuring results, assessment promotes a formative and emancipatory approach, encouraging active student participation in their educational process. The practice of seating students during assessments ensures the integrity of the process, promoting a fair and transparent environment, contributing to a peaceful and focused learning environment. Digitization and automation have optimized educational systems, streamlining administrative processes, ensuring quality in data collection and analysis, enabling efficient resource allocation and effective management. This can be extended to the assessment environment, such as exams and simulations, ensuring equity and quality in the assessment process. This fact motivated the development of this work, the aim of which is to develop a web-based system for participants management in assessments within the scope of the Federal Institute of Goiás - Campus Iporá, including the functionality of intelligent seating arrangement generation. To achieve this goal, we sought to identify the specific needs of the Federal Institute of Goiás - Campus Iporá regarding assessment management, define the functionalities to be developed, create a user-friendly interface design, taking into account usability and accessibility, conduct usability tests, collecting feedback for possible improvements, and evaluate the effectiveness of intelligent seating arrangement generation and room maps in real assessment scenarios.pt_BR
dc.description.resumoA avaliação educacional desempenha um papel fundamental na educação, indo além da simples medição do conhecimento. Ela verifica as mudanças no comportamento e desempenho de alunos, professores e do sistema educacional, evoluindo ao longo do tempo de acordo com as transformações sociais e educacionais. Além de mensurar resultados, a avaliação promove uma abordagem formativa e emancipatória, incentivando a participação ativa dos alunos em seu processo educacional. A prática de posicionar os alunos durante as avaliações garante a integridade do processo, promovendo um ambiente justo e transparente, contribuindo para um ambiente de aprendizado tranquilo e focado. A digitalização e automação têm otimizado os sistemas educacionais, agilizando processos administrativos, garantindo qualidade na coleta e análise de dados, permitindo a alocação eficiente de recursos e a gestão eficaz, e isso pode ser levado para o ambiente de avaliações, como provas e simulados, assegurando equidade e qualidade no processo avaliativo. Por este fato, motivou-se o desenvolvimento deste trabalho cujo objetivo é desenvolver um sistema web para a gestão de participantes em avaliações no âmbito do Instituto Federal Goiano - Campus Iporá, incluindo a funcionalidade de geração inteligente do posicionamento de lugares. Para alcançar tal objetivo, buscou-se identificar as necessidades específicas do Instituto Federal Goiano - Campus Iporá em relação à gestão de avaliações, definir as funcionalidades para que fossem desenvolvidas, criar um design de interface amigável levando em consideração a usabilidade e a acessibilidade, conduzir testes de usabilidade, coletando feedbacks para possíveis melhoria e avaliar a eficácia da geração inteligente do posicionamento de lugares e dos mapas de sala em cenários reais de avaliação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by João Marcos de Siqueira Neto (joao.marcos1@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-02-07T13:50:30Z No. of bitstreams: 1 TCC_JOAO MARCOS DE SIQUEIRA NETO.pdf: 3224312 bytes, checksum: 8110bbb1a3c9f1058e7e9a51dd7f1ca9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-02-07T18:44:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC_JOAO MARCOS DE SIQUEIRA NETO.pdf: 3224312 bytes, checksum: 8110bbb1a3c9f1058e7e9a51dd7f1ca9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-07T18:47:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC_JOAO MARCOS DE SIQUEIRA NETO.pdf: 3224312 bytes, checksum: 8110bbb1a3c9f1058e7e9a51dd7f1ca9 (MD5) Previous issue date: 2023-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGgestão de Avaliaçõespt_BR
dc.subjectAvaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectGestão de Participantespt_BR
dc.subjectAlocação de Lugarespt_BR
dc.subjectPHPpt_BR
dc.subjectLaravelpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
dc.titleANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA WEB PARA GESTÃO DE PARTICIPANTES EM AVALIAÇÕES DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO - CAMPUS IPORÁpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_JOAO MARCOS DE SIQUEIRA NETO.pdf3,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.