Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4104
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Leite, Frederico-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4861628729263653pt_BR
dc.creatorOliveira, Luana-
dc.date.accessioned2023-12-15T17:55:06Z-
dc.date.available2023-12-16-
dc.date.available2023-12-15T17:55:06Z-
dc.date.issued2023-06-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4104-
dc.description.abstractThe active methodologies are based on teaching strategies that strongly seek an implementation of techniques that make the knowledge built throughout the development and training of students. And some of them, such as gamification has become better known and used in recent years in the classrooms, and it was based on this observation that the author proposed a case study of a public school, a work that proposes the examination of the potential of an application as a strategic tool for teaching and evaluation. And from this, observe that there are a multitude of benefits to apply this instrument in the classroom, and implement one of the most promising technologies in this way of teaching and doing as that the student can think and act differently, being more involved in their own process of knowledge acquisition. The classroom space becomes more engaging when promoted by the good use of active teaching strategies, raising the incorporation of aspects that transform the educational process, being more attractive to the student who participates, since they are excellent instruments to change the center of the educational process, in which the student becomes-if more active and participatory.pt_BR
dc.description.resumoAs metodologias ativas baseiam-se em estratégias de ensino que buscam fortemente uma implementação de técnicas que tornam o conhecimento construído ao longo do desenvolvimento e da formação dos estudantes. E algumas delas, como a gamificação tem se tornado mais conhecidas e utilizadas nos últimos anos nas salas de aulas, e foi com base nessa observação que a autora propôs um estudo de caso de uma escola pública, um trabalho que propõe o exame do potencial de um aplicativo como ferramenta estratégica de ensino e de avaliação. E a partir disso, observar que há uma infinidade de benefícios ao se aplicar esse instrumento em sala de aula, e implementar uma das tecnologias mais promissoras nesta forma de ensinar e fazer como que o estudante possa pensar e agir de forma diferenciada, sendo mais envolvido no seu próprio processo de aquisição de conhecimento. O espaço da sala de aula torna-se mais envolvente quando promovido pelo bom uso das estratégias de ensino ativas, elevando a incorporação de aspectos que transformam o processo educacional, sendo mais atrativo para o estudante que participa, já que são excelentes instrumentos para mudar o centro do processo educativo, em que o estudante torna-se mais ativo e participativopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luana da Silva Oliveira (2021207303160009@ifgoiano.edu.br) on 2023-12-15T16:45:02Z No. of bitstreams: 1 utilização de atividades gamificadas um vies estimulante nas sals de aula - tc.pdf: 966577 bytes, checksum: ff1e220c9d0040e64843d2ae42dbc271 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-12-15T17:37:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 utilização de atividades gamificadas um vies estimulante nas sals de aula - tc.pdf: 966577 bytes, checksum: ff1e220c9d0040e64843d2ae42dbc271 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-15T17:55:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 utilização de atividades gamificadas um vies estimulante nas sals de aula - tc.pdf: 966577 bytes, checksum: ff1e220c9d0040e64843d2ae42dbc271 (MD5) Previous issue date: 2023-06-30en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Possept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetodologiaspt_BR
dc.subjectAtividades ludicaspt_BR
dc.subjectConceitospt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleUTILIZAÇÃO DE ATIVIDADES GAMIFICADAS: UM VIÉS ESTIMULANTES NAS SALAS DE AULApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Luana da Silva Oliveira.pdf943,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.