Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3811
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Almeida, Marccus Victor-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4449440198423893pt_BR
dc.contributor.referee1Melo Neto, Gabriel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1256870224173712pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Alynne Lara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1084510765326653pt_BR
dc.creatorSilva, Maria Bianca-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9125404732403671pt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T14:28:41Z-
dc.date.available2023-08-07-
dc.date.available2023-08-07T14:28:41Z-
dc.date.issued2023-07-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3811-
dc.description.abstractThe difficulties faced by high school students correspond to a considerable part of the responsibility for the inefficiency of teaching-learning process. Countless factors are predominant in the reality of public schools that contribute to low academic performance. Duo to the presented situation, this work used a qualitative approach, over questionnaires for students and teachers at a public school in the city of Catalão (Goiás), to prospect the factors that cause low academic performance. Through responses given by teachers and students on the questionnaires, it was noticed that these factors are similar in the teacher's and student's views. Aspects such as difficulty in textual interpretation and the absence of theoretical bases in mathematics are similar views to the two groups of individuals studied at the school. However, the X-ray generated by these surveys can conclude that the school is primarily responsible for detecting, reflecting, and promoting actions, aiming to eradicate these problems.pt_BR
dc.description.resumoAs dificuldaes enfrentadas na vida dos estudantes do ensino médio correspondem a uma parcela considerável na responsabilização da ineficiência do processo ensino-aprendizagem. Inúmeros fatores são preponderantes na realidade das escolas públicas que coadunam para o baixo rendimento escolar. Neste sentido, este trabalho utilizou de uma abordagem qualitativa, através de questionários para discentes e docentes de uma escola pública do município de Catalão (Goiás), para prospectar os fatores que causam um baixo rendimento escolar. Através das respostas dadas por professores e estudantes nos formulários, percebeu-se que esses fatores são similares na visão docente e discente. Aspectos como dificuldade de interpretação textual e a ausência de bases teóricas de matemática são visões similares nos dois grupos de indivíduos estudados da escola. Contudo, o raio-X gerado por meio desses levantamentos pode concluir que a escola é a principal responsável por detectar, refletir e promover ações com o intuito de dirimir esses problemas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Maria Bianca da Silva (maria.bianca@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-08-07T13:50:47Z No. of bitstreams: 1 TCC-Maria Bianca_ CORRIGIDA E FORMATADA VERSÃO FINAL.23 (1).pdf: 999920 bytes, checksum: 70adc66cef64ccbceaf249dc4b4229a5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-08-07T14:26:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC-Maria Bianca_ CORRIGIDA E FORMATADA VERSÃO FINAL.23 (1).pdf: 999920 bytes, checksum: 70adc66cef64ccbceaf249dc4b4229a5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-07T14:28:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC-Maria Bianca_ CORRIGIDA E FORMATADA VERSÃO FINAL.23 (1).pdf: 999920 bytes, checksum: 70adc66cef64ccbceaf249dc4b4229a5 (MD5) Previous issue date: 2023-07-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Catalãopt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnalfabetismo Funcionalpt_BR
dc.subjectDificuldades de Aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleOS DESAFIOS NO ENSINO MÉDIO: TRAÇANDO UM "RAIO X" DAS DIFICULDADES NA VIDA ACADÊMICA DOS ESTUDANTES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Naturais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Maria Bianca_ CORRIGIDA E FORMATADA VERSÃO FINAL.23 (1).pdf976,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.