Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/368
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Cleber Cezar da | - |
dc.creator | Rincon, Neire Márzia | - |
dc.creator | Silva, Paula Márcia Lázaro | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-27T00:37:56Z | - |
dc.date.available | 2019-04-26 | - |
dc.date.available | 2019-04-27T00:37:56Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-26 | - |
dc.identifier.citation | ENSINO de Línguas: práticas em sala de aula, desafios para o século XXI. Cleber Cezar da Silva; Neire Márzia Rincon; Paula Márcia Lázaro da Silva (Organizadores). Rio de Janeiro: Mares Editores, 2018. 280 p. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85597052-5 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/368 | - |
dc.description | Sumário Apresentação ................................................................................ 9 A leitura literária como instrumento de transformação no Ensino Médio.......................................................................................... 17 O debate público regrado na escola: um estudo de caso .......... 42 A questão da interculturalidade no ensino de espanhol: uma reflexão que vai dos documentos oficiais à prática .................... 67 Rodas de conversa na disciplina de Comunicação Empresarial em Língua Inglesa ............................................................................. 93 Ideologia entre os muros da escola: um olhar sociossemiótico .................................................................................................. 119 A interferência léxico-semântica suas implicações e desafios no ensino e aprendizagem de inglês ............................................. 146 A música como ferramenta pedagógica no Ensino de Língua Portuguesa ................................................................................ 171 A Cor da Ternura e Gosto de África, práticas de leitura literária afro-brasileira ........................................................................... 197 O ensino de Língua Espanhola mediato por uma ferramenta tecnológica “blog” .................................................................... 225 Ensino de Língua Portuguesa: Uma proposta para o trabalho com gêneros discursivos .................................................................. 253 Sobre os autores ....................................................................... 277 | pt_BR |
dc.description.abstract | Language teaching (L1 and L2) is a constant subject of studies. Several research events as well as Postgraduate Programs in the areas of Linguistics, Applied Linguistics, Language Studies and Education have presented interesting research and that seek to involve the teaching practice and methodologies, assisting in the teaching and learning process of the student. In this publication we have gathered ten papers on the theme of language teaching (L1 and L2), involving teaching practices, since the teacher has great challenges in teaching both the mother tongue and the foreign language in the 21st century, in view of the great accumulation of information and the new technologies that bury students' daily lives. | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino de línguas (L1 e L2), é constante objeto de estudos. Vários eventos de pesquisa, bem como Programas de Pós-Graduação nas áreas de Linguística, Linguística Aplicada, Estudos da Linguagem e Educação têm apresentado pesquisa interessantes e que buscam envolver a prática docente e metodologias, auxiliando no processo ensino e aprendizagem do educando. Nesta publicação reunimos dez trabalhos sobre a temática do ensino de línguas (L1 e L2), envolvendo práticas docentes, já que o professor tem grandes desafios de ensinar tanto a língua materna como a estrangeira no século XXI, com vistas do grande acúmulo de informações e as novas tecnologias que soterram o cotidiano dos discentes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-04-27T00:13:46Z No. of bitstreams: 2 TCAE - Termo de autorização RIIF Goiano_Editável.docx PDF.pdf: 509920 bytes, checksum: 448e0989378316cf527c301f3cc2486d (MD5) Livro_Ensino de Línguas.pdf: 2885042 bytes, checksum: 9257f7d5a81589a9b650dcd00d0b1ade (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-04-27T00:37:27Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCAE - Termo de autorização RIIF Goiano_Editável.docx PDF.pdf: 509920 bytes, checksum: 448e0989378316cf527c301f3cc2486d (MD5) Livro_Ensino de Línguas.pdf: 2885042 bytes, checksum: 9257f7d5a81589a9b650dcd00d0b1ade (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-04-27T00:37:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCAE - Termo de autorização RIIF Goiano_Editável.docx PDF.pdf: 509920 bytes, checksum: 448e0989378316cf527c301f3cc2486d (MD5) Livro_Ensino de Línguas.pdf: 2885042 bytes, checksum: 9257f7d5a81589a9b650dcd00d0b1ade (MD5) Previous issue date: 2019-04-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituição extra IF Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituição extra IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Línguas - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | ENSINO DE LÍNGUAS: PRÁTICAS EM SALA DE AULA, DESAFIOS PARA O SÉCULO XXI | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | E-books publicados em outras editoras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCAE - Termo de autorização RIIF Goiano_Editável.docx PDF.pdf | TCAE_Ensino de línguuas | 497,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Livro_Ensino de Línguas.pdf | Livro_Ensino de línguas | 2,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.