Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/368
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Cleber Cezar da-
dc.creatorRincon, Neire Márzia-
dc.creatorSilva, Paula Márcia Lázaro-
dc.date.accessioned2019-04-27T00:37:56Z-
dc.date.available2019-04-26-
dc.date.available2019-04-27T00:37:56Z-
dc.date.issued2019-04-26-
dc.identifier.citationENSINO de Línguas: práticas em sala de aula, desafios para o século XXI. Cleber Cezar da Silva; Neire Márzia Rincon; Paula Márcia Lázaro da Silva (Organizadores). Rio de Janeiro: Mares Editores, 2018. 280 p.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85597052-5pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/368-
dc.descriptionSumário Apresentação ................................................................................ 9 A leitura literária como instrumento de transformação no Ensino Médio.......................................................................................... 17 O debate público regrado na escola: um estudo de caso .......... 42 A questão da interculturalidade no ensino de espanhol: uma reflexão que vai dos documentos oficiais à prática .................... 67 Rodas de conversa na disciplina de Comunicação Empresarial em Língua Inglesa ............................................................................. 93 Ideologia entre os muros da escola: um olhar sociossemiótico .................................................................................................. 119 A interferência léxico-semântica suas implicações e desafios no ensino e aprendizagem de inglês ............................................. 146 A música como ferramenta pedagógica no Ensino de Língua Portuguesa ................................................................................ 171 A Cor da Ternura e Gosto de África, práticas de leitura literária afro-brasileira ........................................................................... 197 O ensino de Língua Espanhola mediato por uma ferramenta tecnológica “blog” .................................................................... 225 Ensino de Língua Portuguesa: Uma proposta para o trabalho com gêneros discursivos .................................................................. 253 Sobre os autores ....................................................................... 277pt_BR
dc.description.abstractLanguage teaching (L1 and L2) is a constant subject of studies. Several research events as well as Postgraduate Programs in the areas of Linguistics, Applied Linguistics, Language Studies and Education have presented interesting research and that seek to involve the teaching practice and methodologies, assisting in the teaching and learning process of the student. In this publication we have gathered ten papers on the theme of language teaching (L1 and L2), involving teaching practices, since the teacher has great challenges in teaching both the mother tongue and the foreign language in the 21st century, in view of the great accumulation of information and the new technologies that bury students' daily lives.pt_BR
dc.description.resumoO ensino de línguas (L1 e L2), é constante objeto de estudos. Vários eventos de pesquisa, bem como Programas de Pós-Graduação nas áreas de Linguística, Linguística Aplicada, Estudos da Linguagem e Educação têm apresentado pesquisa interessantes e que buscam envolver a prática docente e metodologias, auxiliando no processo ensino e aprendizagem do educando. Nesta publicação reunimos dez trabalhos sobre a temática do ensino de línguas (L1 e L2), envolvendo práticas docentes, já que o professor tem grandes desafios de ensinar tanto a língua materna como a estrangeira no século XXI, com vistas do grande acúmulo de informações e as novas tecnologias que soterram o cotidiano dos discentes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-04-27T00:13:46Z No. of bitstreams: 2 TCAE - Termo de autorização RIIF Goiano_Editável.docx PDF.pdf: 509920 bytes, checksum: 448e0989378316cf527c301f3cc2486d (MD5) Livro_Ensino de Línguas.pdf: 2885042 bytes, checksum: 9257f7d5a81589a9b650dcd00d0b1ade (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-04-27T00:37:27Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCAE - Termo de autorização RIIF Goiano_Editável.docx PDF.pdf: 509920 bytes, checksum: 448e0989378316cf527c301f3cc2486d (MD5) Livro_Ensino de Línguas.pdf: 2885042 bytes, checksum: 9257f7d5a81589a9b650dcd00d0b1ade (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-27T00:37:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCAE - Termo de autorização RIIF Goiano_Editável.docx PDF.pdf: 509920 bytes, checksum: 448e0989378316cf527c301f3cc2486d (MD5) Livro_Ensino de Línguas.pdf: 2885042 bytes, checksum: 9257f7d5a81589a9b650dcd00d0b1ade (MD5) Previous issue date: 2019-04-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituição extra IF Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituição extra IF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectLínguas - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleENSINO DE LÍNGUAS: PRÁTICAS EM SALA DE AULA, DESAFIOS PARA O SÉCULO XXIpt_BR
dc.typeLivropt_BR
Aparece nas coleções:E-books publicados em outras editoras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCAE - Termo de autorização RIIF Goiano_Editável.docx PDF.pdfTCAE_Ensino de línguuas497,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Livro_Ensino de Línguas.pdfLivro_Ensino de línguas2,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.