Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3659
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Lorrane Stéfane-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0324197184130672pt_BR
dc.contributor.referee1Borges, Ronaldo Elias-
dc.contributor.referee2Mariano, Sangelita Miranda Franco-
dc.creatorOliveira, Larissa Karem Saraiva de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2159985518667671pt_BR
dc.date.accessioned2023-05-26T14:12:21Z-
dc.date.available2023-04-17-
dc.date.available2023-05-26T14:12:21Z-
dc.date.issued2023-02-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3659-
dc.description.abstractThis research seeks to discuss the permanent training of teachers to work in the inclusive education of children with disabilities. The general objective of the research was to discuss the continuing or permanent training of teachers who work in inclusive education. With regard to methodology, the research has a qualitative approach of the bibliographic and exploratory review type. Through the research, we learned that inclusive education demands adequate training so that teachers can mediate the teaching-learning process of children with disabilities, as this has many particularities, which are variable according to the degree and type of disability that students have. In short, it became evident how important inclusion is in educational institutions, as it ensures students with disabilities the right to an equal and quality education.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa busca discutir acerca da formação permanente de professores(as) para atuar na educação inclusiva de crianças com deficiência. A pesquisa teve como objetivo geral discutir sobre a formação continuada ou permanente de professores(as) que atuam na educação inclusiva. No que diz respeito à metodologia, a pesquisa é de abordagem qualitativa do tipo revisão bibliográfica e exploratória. Por meio da pesquisa apreendemos que a educação inclusiva demanda uma formação adequada para que os(as) professores(as) consigam mediar o processo de ensino-aprendizagem de crianças com deficiência, pois este tem muitas particularidades que são variáveis de acordo com o grau e tipo de deficiência que os(as) alunos(as) possuem. Em suma, ficou evidente o quanto a inclusão é importante nas instituições de ensino, pois assegura aos(às) alunos(as) com deficiência o direito de uma educação igualitária e de qualidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Karem Saraiva de Oliveira (larissa.saraiva@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2023-05-25T23:12:06Z No. of bitstreams: 1 TC_Larissa_Karem_Saraiva_de_Oliveira.pdf: 989100 bytes, checksum: 451428ef8a17518cb5cb349b65b909ce (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-05-26T14:10:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC_Larissa_Karem_Saraiva_de_Oliveira.pdf: 989100 bytes, checksum: 451428ef8a17518cb5cb349b65b909ce (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2023-05-26T14:12:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TC_Larissa_Karem_Saraiva_de_Oliveira.pdf: 989100 bytes, checksum: 451428ef8a17518cb5cb349b65b909ce (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-26T14:12:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TC_Larissa_Karem_Saraiva_de_Oliveira.pdf: 989100 bytes, checksum: 451428ef8a17518cb5cb349b65b909ce (MD5) Previous issue date: 2023-02-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectPessoas com Deficiênciapt_BR
dc.subjectFormação Docente Permanentept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
dc.titleFORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) PARA A ATUAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TC_Larissa_Karem_Saraiva_de_Oliveira.pdf965,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.