Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3527
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: TENDÊNCIAS PARA O ATENDIMENTO BANCÁRIO: UMA ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO SETOR BANCÁRIO BRASILEIRO
Autor(es): Oliveira, Nikaelly
Primeiro Orientador: Fonseca, Helane
Resumo: O presente estudo tem como principal foco abordar tendências para o atendimento bancário: uma análise dos impactos da inovação tecnológica no setor bancário brasileiro. O objetivo geral é identificar os principais benefícios da implantação de nova tecnologia no atendimento ao cliente no setor bancário, para tanto, definiram-se os seguintes objetivos específicos; conceituar a inovação tecnológica, apresentar características do atendimento bancário; discutir os potenciais benefícios do uso das novas tecnologias no setor bancário; e analisar os impactos dessa implantação no atendimento ao cliente. Sobre a metodologia, se caracteriza como descritivo e com abordagem qualitativa, onde foi realizada uma análise documental entre os estudos realizados sobre inovação tecnológica no setor bancário. Com base nos resultados, e possível dizer que a implantação da tecnologia no atendimento bancário tem sim grande impacto, tanto na sociedade, quanto aos clientes por ela oferecidos e também na própria instituição bancária. A conclusão do trabalho aborda os aspectos positivos do impacto da Tecnologia na evolução dos serviços bancários.
Abstract: The main focus of this study is to address trends in banking services: an analysis of the impacts of technological innovation in the Brazilian banking sector. The general objective is to identify the main benefits of implementing new technology in customer service in the banking sector. For this purpose, the following specific objectives were defined; conceptualize technological innovation, present characteristics of banking services; discuss the potential benefits of using new technologies in the banking sector; and analyze the impacts of this implementation on customer service. Regarding the methodology, it is characterized as descriptive and with a qualitative approach, where a document analysis was carried out among the studies carried out on technological innovation in the banking sector. , both in society and the customers offered by it and also in the banking institution itself. The conclusion of the work addresses the positive aspects of the impact of Technology on the evolution of banking services.
Palavras-chave: Inovação tecnológica
Setor bancário
Atendimento bancário
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Posse
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3527
Data do documento: 24-Mar-2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Nikaelly Bispo de Oliveira.pdf556,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de Defesa_Nikaelly Bispo de Oliveira.pdf72,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Nikaelly Bispo de Oliveira.pdf72,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.