Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3375
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O PODER DO MARKETING DE INFLUÊNCIA NA DECISÃO DE COMPRA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE COSMÉTICOS NA CIDADE DE POSSE GO
Autor(es): Oliveira, Ludimila
Primeiro Orientador: Fonseca, Helane
Primeiro Membro da Banca: Guimaraes, Italo
Segundo Membro da Banca: Franciso, Daniel
Terceiro Membro da Banca: Fonseca, Helane
Resumo: O Marketing de Influência com ações envolvendo influenciadores digitais tem ganhado cada vez mais espaço entre as preferências dos consumidores. Neste trabalho foi realizada uma análise das mudanças ocorridas no marketing relacionados aos produtos cosméticos, o alcance dos influenciadores nas publicidades desse mercado, bem como o comportamento dos consumidores e os fatores que impactam na decisão de compra. Para atingir o objetivo, o método de pesquisa utilizado foi de caráter exploratório e descritivo, através de um estudo de caso a partir de ações desenvolvidas por uma influenciadora digital do ramo na cidade de Posse Goiás. Os resultados obtidos demonstram que influenciadores digitais agregam mais valor às empresas que os contratam, gerando assim mais visibilidade, notoriedade, confiança e credibilidade. Espera-se que o artigo possa contribuir para estudos futuros sobre o tema.
Abstract: Influencer Marketing with actions involving digital influencers has gained more and more space among consumer preferences. In this work, an analysis of the changes that occurred in marketing related to cosmetic products, the reach of influencers in advertising in this market, as well as consumer behavior and the factors that impact the purchase decision, was carried out. To achieve the objective, the research method used was exploratory and descriptive, through a case study based on actions developed by a digital influencer in the field in the city of Posse Goiás. The results obtained demonstrate that digital influencers add more value to the companies that hire them, thus generating more visibility, notoriety, trust and credibility. It is hoped that the article can contribute to future studies on the subject.
Palavras-chave: Marketing de Influência; Influenciadoras; Consumidor; Cosméticos.
Influencer Marketing; Influencers; Consumer; Cosmetics
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Posse
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3375
Data do documento: 8-Dez-2022
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc__Ludimila Oliveira.pdf959,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.